TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo aula 2 administração ETEC

Por:   •  6/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

Desde que recordo, houve um avanço da tecnologia muito significativo. Sistemas automatizados, internet, e-mail, smartphones, aplicativos. Tanto no âmbito pessoal como no processo de desenvolvimento de uma atividade profissional utiliza-se recursos tecnológicos para facilidades e por questões ergonômicas também.

Quanto às questões econômicas, vê-se nos aplicativos e redes sociais o uso do marketing que influencia diretamente os consumidores a ter coisas ou bens, na parte política, é possível verificar que um candidato pode ser deposto ou eleito através de opiniões colocadas nas redes sociais. As políticas públicas passam a ser mais exploradas para favorecer a população. O acesso que não havia antigamente, hoje é possível graças à tecnologia.

A globalização relatada, faz tudo ser competitivo. O mundo está competitivo e se você não busca inovar, é capaz de ter que ficar desempregado ou algo muito maior como fechar uma empresa. Hoje, consegue quem busca a melhoria contínua de forma otimizada e que mantenha o equilíbrio com o meio ambiente.

=> Atividade

Vamos fazer uma festa

 

Planejamento: recursos financeiros,possíveis datas da festa, quem convidar, local da festa.

 

Organização: fornecedores, definição de data, local da festa, convites, controle financeiro com tomadas de preços.

 

Direção: entrega dos insumos pelos fornecedores, controle de abastecimento das mesas, músicas tocadas.

 

Controle: mesas abastecidas, músicas tocando, ambiente ornamentado, convidados bem recebidos, garçons atentos aos abastecimentos.

Vamos fazer uma festa de aniversário

Planejamento: recursos financeiros(uma reserva feita no período de um ano, possíveis datas da festa (no fim de semana, no dia do aniversário), quem convidar (parentes e amigos achegados), local da festa (em casa, num espaço de festa).

Organização: fornecedores(quem fornece comida, ornamentação),  definição de data e local da festa (espaço de festa no dia do aniversário), convites (amigos da escola e parentes).

Direção: recebimento dos insumos pelos fornecedores (bolo, salgados e comidas quentes), abastecimento das mesas pelos garçons, músicas tocadas (a preferência pelo aniversariante).

Controle: músicas tocando, ambiente ornamentado, convidados bem recebidos, garçons atentos aos abastecimentos.

Primeiro eu iria parabenizar o Sr. Ubaldo pela iniciativa em inovar. Geralmente as pessoas estão em sua área de conforto e poucas querem sair dela, seja por medo, seja por "sempre fazer assim". Inicialmente eu iria utilizar uma ferramenta chamada radar da inovação onde é avaliada todas as áreas da empresa começando pelo perfil como empreeendedor do seu Ubaldo. O radar da inovação é usado pelo SEBRAE para inovação das pequenas e microempresas brasileiras como a dele..Nessa avaliação do radar, quanto mais perto das bordas (notas de 1 a 5), mais inovadoras são as empresas. As notas mais próximas de 1 são os pontos fracos que precisam ser melhorados com planos de ações respectivos e utilizando o método FOFA (SWOT).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (137.6 Kb)   docx (713.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com