TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do livro "О Monge e o Executivo"

Resenha: Revisão do livro "О Monge e o Executivo". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Resenha  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

LIVRO O MONGE E O EXECUTIVO

ALUNO: DIEGO CARDOSO DA SILVA

TRABALHO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

LIVRO O MONGE E O EXECUTIVO UMA HISTÓRIA SOBRE A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA

Faculdade Machado de Assis

Curso: Tecnólogo em Logística

Professor: Luiz Darci Bittencourt

Aluno: Diego Cardoso da Silva

Curitiba, 14 de Março de 2014. 

Índice

Introdução

Esta obra é de imensa valia para aqueles que desejam ser lideres em sua vida particular, lideres em seu trabalho, para aqueles que querem influenciar pessoal pela sua autoridade e principalmente para aqueles que querem servir aos seus liderados com amor.

O Monge e o Executivo uma História Sobre a Essência da Liderança

Muitos de nós nos perguntamos se á um segredo para ter sucesso na vida profissional, se a segredos para se tornar uma pessoa admirada pelos seus colegas de trabalho, ser admirado por sua esposa ou esposo por filhos (a). Qual é o segredo dos grandes lideres? Qual é atitude dos grandes Lideres? O que fazer para ser um grande líder? Essas perguntas são cruciais para quem deseje ser um líder, Liderar e influenciar pessoas requer muito compromisso e dedicação.

O livro o Monge e o Executivo abordam o tema liderança de uma forma impressionante, Ensina que pra ser um grande líder é preciso antes de tudo amar seus liderados, não estou falando dos sentimentos do amor e sim dos comportamentos do amor como ser honesto, verdadeiro, um bom ouvinte, saber se colocar na situação do outro, ser dedicado com seus liderados, procurar sempre suprir as necessidade dos seus liderados.

O livro fala da diferença entre um líder que usa o poder de seu cargo para conseguir realizar suas atividades diárias, faça isso por que eu estou mandando, faça aquilo senão te mando embora, e um líder que usa da sua autoridade e sua influencia positiva que exerce sobre seus liderados, para poder realizar as atividades empresariais. Antes de liderar e preciso, um líder é alguém que identifica e satisfaz as necessidades legitimas de seus liderados e remove todas as barreiras para que possam servir ao cliente. muitas das vezes saber ouvir pode é algo que se espera de um líder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com