TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEGURANÇA DO TRABALHO

Por:   •  19/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

SENAC

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

ALEGRETE-2015

1. INTRODUÇÃO:

Iremos apresentar a avaliação de dois itens pre definidos em relação ao embargo e interdição de obra .

2. DESENVOLVIMENTO.

Após a avaliação previa do Aeroporto Internacional, venho a notificar a paralisação

temporária das obras até que seja devidamente solucionadas, devido a existência de irregularidades no canteiro de trabalho, estando amparados nas normas da NR2 e conforme as leis trabalhistas art. 160.

  1. Foi fiscalizado a obra do Aeroporto Internacional, foi confirmado a falta de equipamentos de proteção individual (EPI), itens obrigados aos trabalhadores prescrito nas normas trabalhistas, como cinto de segurança ligado a cabos de proteção (linha de vida).

  1. A falta de itens de segurança contra Incêndio, como Extintores tipo ABC, item obrigado para qual quer obra pré-estabelecida, a inexistência de sinalização de produtos inflamáveis.
  1. Notificamos também a falta de sanitários para os funcionários e de bebedouros com água potável aos mesmos.
  1. O guindaste esta  avariado e falta operador qualificado e habilitado pra exercer a função

3. CONCLUSÃO.

Face às graves irregularidades encontradas e descritas neste Laudo, concluímosque, com base no Consolidação das Leis do Trabalho, a  imediato a ser tomada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, objetivando a prevenção dos infortúnios do trabalho, é o embargo e interdição da obra.

Avaliação do item,  I E II ;  Dentre estas conclusões a obviedade da falta de material de proteção (epi) atentando contra a segurança levando a risco grave da situação de trabalho que poderá causar graves lesões e doenças. Por falta de saneamento e falta de água para os funcionários pecando na área de Fisiologia e Segurança causando ociosidade nos trabalhadores.

Faltando material obrigatório de segurança contra incêndio e demarcações sinalizadoras podem causar graves acidentes, a falta de pessoal capacitado para exercer  funções chave da obra dente estes fatores.

E claro que a empresa fiscalizada foi notificada e dependendo autuada, a interdição de sua obra pecando muito em saneamento e segurança normal mente a obra acontece um embargo e a interdição ate que seja normalizada todos os fatores obrigatórios para que não cause lesões aos trabalhadores, logo outra fiscalização irá acontecer para que de o seu aval se a obra devera ser iniciada novamente.

Falta de (EPA):

[pic 7][pic 8]

Contra Incêndios:

[pic 9]

Saneamento:

Instalações sanitárias: NR 24 CONDIÇÕES NOS LOCAIS DE TRABALHO

24.1.1 Denomina-se, para fins de aplicação da presente NR, a expressão:

a) aparelho sanitário: o equipamento ou as peças destinadas ao uso de água para fins higiênicos ou a receber águas servidas (banheira, mictório, bebedouro, lavatório, vaso sanitário e outros);

b) gabinete sanitário: também denominado de latrina, retrete, patente, cafoto, sentina, privada, WC, o local destinado a fins higiênicos e dejeções;

c) banheiro: o conjunto de peças ou equipamentos que compõem determinada unidade e destinado ao asseio corporal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (427.5 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com