TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEMESTRE ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Projeto de pesquisa: SEMESTRE ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.174 Palavras (5 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO.........................................................................................................4

3 DESENVOLVIMENTO........................................................................................5

3 OBJETIVO.........................................................................................................5

3.1 PESQUISA......................................................................................................5

3.1.1 EMPRESAS..................................................................................................5

3.2 SISTEMA GERENCIADO DO BANCO DE DADOS............................................6

3.3 PROTOTIPAÇÃO DA TELA DE ACESSO.........................................................7

3.4 SUGESTÕES E MELHORIAS...........................................................................8

4 CONCLUSÃO....................................................................................................9

5 REFERÊNCIAS..................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho visa desenvolver uma solução viável para empresa “Aluga Buggy”, em conseqüência de crescimento e a tecnologia que envolve o investimento. Onde há crescimento há novas formas de gerir com procedimentos mais eficientes, mais robustos e mais rentáveis.

Tendo isso como cenário podemos então pensar em um sistema de gestão unificado, que tem como principal fator de necessidade a interligação de vários pontos de venda, gerencia de contas e processos jurídicos da empresa.

2 OBJETIVO

Esse trabalho tem como objetivo desenvolver um sistema que gerencie o aluguel de buggys na empresa Aluga Buggy. Esse sistema deve ser integrado a todas as filiais da empresa, contendo um banco de dados gerenciável e de fácil utilização pelos seus usuários.

E também facilitar a comunicação entre todos os pontos de venda da empresa Aluga Buggy.

3 DESENVOLVIMENTO

A empresa em questão tem uma problemática de gerência de vendas e recursos que visam a facilitar a boa prestação de serviço da mesma. Essa empresa teve crescimento rápido e não pensou em algumas necessidades que iriam surgir com o seu crescimento.

Desde o surgimento da tecnologia muitas empresas já se adaptaram ao novo sistema de trabalho conectado. E em suma é muito eficiente, no caso da empresa Aluga Buggy a mesma trabalha com vários sistemas, um em cada pólo e consequetemente sofrem por necessidade de informações da matriz com suas filiais, tal como prestações de contas, veículos disponíveis, hora de devolução dentre outros.

3.1 PESQUISA

Sendo assim é necessário realizar uma pesquisa com outras empresas, a fim de sondar e obter novos recursos pra desenvolver nossa solução. As empresa pesquisadas foram LocBuggy, Aluguel de Buggy e Brasil Buggy. Afim de obter novas idéias e melhorias a serem levadas em conta no projeto do sistema da empresa Aluga Buggy, pois no mercado já existem empresas que já trabalham com esse tipo de sistema.

3.1.1 EMPRESAS

As empresas citadas anteriormente são todas empresas especializadas em aluguéis de buggys via internet. Todos apresentam atrativos similares. Muitas delas apresentam características aplicáveis ao nosso sistema. No modulo reserva de veículos existem campo tais como horário de saída, horário de chegada, tipo de veículo, nome, email, telefone e endereço. Isso é necessário para um conhecimento prévio do cliente e também para criar um cadastro preferencial para clientes, onde se cria um canal de comunicação empresa cliente. Outras delas não apresentaram esse quesito, muitas só pedem o nome e e-mail.

Mais como nossa empresa “Aluga Buggy” está em crescimento é necessário se aplicar um sistema de pagamento virtual, onde seria emitido um ticket ao cliente, e o mesmo só necessitava apresentá-lo em um das filiais da empresa e o sistema já libera a saída do veículo, tudo isso é tempo real.

3.2 SISTEMA GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS

Existem vários SGBDs no mercado. Alguns são pagos, outros gratuitos. Para criar um banco de dados não é preciso aprender a linguagem SQL, existem programas que criam uma interface gráfica, gerando um código em SQL automaticamente.

Alguns SGBDs:

SQLServer: Um dos maiores SGBD do mundo, sob licença da Microsoft, tem versões pagas e gratuitas.

MySQL: O MySQL é um software livre, com código fonte aberto e uso gratuito.

FirebirdSQL: Roda na maioria dos sistemas Unix, e tem código fonte aberto.

mSQL: Criado pela Hughes Technologies Pty Ltd., trabalha mais com o uso eficiente da memória, e é um sistema pequeno. Sua licença é altamente controlada pela empresa dona do produto.

Microsoft Access: é um SGBD da Microsoft que acompanha o pacote Office. É muito utilizado para a aprendizagem e tem poucas atribuições profissionais, devido a sua limitação muito grande em armazenamento.

Para armazenar um dado, é necessário criar tabelas, dentro das tabelas são criadas colunas, onde as informações são armazenadas. Para os dados da base de dados ficarem organizados, devem ser criadas tabelas que não misturem informações.

Dentre os SGBDs apresentados anteriormente o mais viável para nosso projeto será o MySQL,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com