TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SIPAT SEMANA INTERNA

Por:   •  4/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 3

QUAL A IMPORTANCIA DA RECEPÇÃO EM UM EVENTO?

A FUNÇÃO DE RECEPÇÃO É FUNDAMENTAL, É O CARTÃO DE VISITA DE UM EVENTO OU QUALQUER QUE SEJA O AMBIENTE, EMPRESA, FESTA, ETC...

A FUNÇÃO DE RECEPCIONAR É AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO DO EVENTO EM SI, ENCAMINHANDO CONVIDADOS ESPECIAIS PARA OS LOCAIS DEVIDOS, PROVENDO MATERIAL QUANDO NECESSÁRIO, AJUDANDO NA COMPOSIÇÃO DE MESAS DE CERIMÔNIAS ETC.

UM(a) BOM(a) RECEPCIONISTA DEVE TER BOA POSTURA NO DECORRER DE TODO EVENTO. POIS ELA É FUNDAMENTAL, PELO FATO DE FAZER COM QUE AS PESSOAS SE SINTAM IMPORTANTES NAQUELE LUGAR. E QUE TODOS ESTÃO FELIZES COM SUA PRESENÇA NAQUELE EVENTO.

MANTENDO CONTATO VISUAL, SIMPATIA E EDUCAÇÃO COM SEU PUBLICO, TEMOS QUE SER VERDADEIROS NAQUILO QUE ESTAMOS AFIRMANDO PARA A PESSOA RECEBIDA, PARA FICAR AQUELE GOSTINHO DE NA PRÓXIMA TO DENTRO. POIS DEVEMOS ESTAR PREPARADOS PARA AS MAIS DIVERSAS SITUAÇÕES. E FAZER DE TUDO PARA QUE O PUBLICO SAIA SATISFEITO DO EVENTO.

É A RECEPÇÃO QUE CATIVA OS CLIENTES, E FIDELIZA-OS, MAS TAMBÉM PODE SER O GATILHO DE NUNCA MAIS VOLTO AQUI. POR ISSO É NECESSÁRIO TER PROFISSIONAIS PARA EXERCER TAL FUNÇÃO, POIS JÁ TEM PREPARO INTELECTUAL E PSICOLOGICO PARA SITUAÇÕES ADVERSAS, PORQUE LIDAMOS COM DIVERSAS CULTURAS, RAÇAS E ETNIAS.

NÓS COMO RH PODEMOS DIZER QUE ESTAMOS PRONTOS PARA ISSO, TANTO PROFISSIONALMENTE COMO INTELECTUALMENTE.

As empresas devem criar a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), que é um evento obrigatório nas empresas brasileiras, segundo a legislação trabalhista.

A CIPA tem, além de outras atribuições, a organização da SIPAT, com o objetivo de desenvolver ações para a prevenção de acidentes e doenças, preservando a saúde dos trabalhadores.

A CIPA foi aprovada pela portaria nº 3.214 de 8 de junho de 1978, publicada noDiário Oficial da União de 29 de dezembro de 1994 e modificada em 15 de fevereiro de 1995.

A Legislação da SIPAT está prevista na Portaria nº 3.214, NR-5, item 5.16 “Atribuições da CIPA - letra O: “Deverá Promover, anualmente, em conjunto com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT”.

A Sipat tem como principal objetivo orientar e conscientizar os empregados quanto à importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho, criando assim uma visão prevencionista, onde os empregados possam atuar de forma reconhecer condições e práticas inseguras, assim podendo tomar atitudes que possam evitar resultados indesejáveis quanto à Saúde e Segurança dos Trabalhadores.

Como obter resultados com a SIPAT que realmente agreguem valores à Saúde e Segurança dos Trabalhadores?

A NR-5 não especifica qual o método ou meio de avaliação da eficácia dos resultados obtidos com a SIPAT, apenas que temos que “...promover, anualmente, em conjunto com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT”

A verificação realizada, pelos órgãos competentes, ficou assim: “realizou” ou “não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com