TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SPA - CLUBE DO BRASIL

Por:   •  10/11/2018  •  Resenha  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

Perguntas

1. Os investidores do SPA Clube do Brasil sentem que estão diante de uma oportunidade “ única” . Quais as informações que eles precisam para avaliar essa oportunidade? Como você acha que o grupo definiria a missão do SPA Clube do Brasil? E como você a definiria?

Através da Pesquisa existe demanda pelos serviços oferecidos. Oriento a avaliar os serviços oferecidos da concorrência e implementar uma Plano de Negócios detalhados para facilitar a analise da viabilidade econômico-financeira. O Grupo definiria a missão: Promover a saúde física, mental e social; melhorando a quantidade e qualidade de vida, atuando na prevenção, tratamento e reabilitação de doenças, objetivando principalmente o despertar das mudanças de hábitos e comportamentos. Definiria da mesma forma, exaltando o alinhamento do atendimento médico em conjunto com ações multidisciplinares, com foco no bem estar.

2. Os investidores identificaram o melhor mercado-alvo para o SPA Clube do Brasil? Que outro segmento do mercado a empresa poderia atingir?

Devido à longevidade da população, incluiria uma faixa etária de 70 a 85 anos. Conhecendo as pesquisas onde teremos uma base populacional mais idosa, investiria em ações para esse público, juntamente com uma proposta de “Casa de Repouso ou Creche para Idosos”. Outro mercado interessante são das pacientes pós-operadas de bariátrica e lipoaspiração, sugiro parcerias com clinicas que ofereçam essa tratamento.

3. Como a empresa posicionou o SPA Clube do Brasil com relação ao mercado- alvo escolhido? Poderia ter posicionado o produto de outras maneiras?

O mercado alvo ainda não está bem segmentado. A empresa se posiciona como um serviço de qualidade e conforto superior, proporcionando encantamento aos seus hóspedes.

4 Descreva o mix de marketing atual para o SPA Clube do Brasil. Você identifica algum problema nesse mix?

Serviço: Hoteleiro alinhado a cuidados de saúde. Preço: Taxa de Adesão e Valor Mensal (Melhorar as Condições de pgamento). Promoção: Não informado os canais de comunicação. Praça: Região de Presidente Prudente

5 Quais são os concorrentes do SPA Clube do Brasil?

O Candeias e Clube Mediterrané

6 Como você mudaria a estratégia de marketing do SPA Clube do Brasil? Que tipo de procedimento estabeleceria para essa estratégia?

a) Definição mais criteriosa do Público-Alvo;

b) Desenvolver pesquisas mais assertivas, através de redes sociais oferecendo um sorteio de estadia no próprio local;

c) Comunicação com foco nos resultado oferecidos após a estadia no SPA (bem estar e qualidade de vida);

d) Adaptar a Condição de Pagamento com a realidade do seu mercado;

e) Parceria com personalidades de mídia (atores, atrizes, políticos e etc) para se hospedarem do SPA. Sendo essa mais uma ferramenta de MKT.

f) Ter uma comunicação mais direta e fácil com os Idosos.

g) Parcerias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com