TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sabemos que 2015 comecou preocupante

Por:   •  18/11/2015  •  Artigo  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: João Luis Mchado Lopes | Disciplina: Economia Empresarial

2015: O começo de uma fase econômica extremamente estressante.

Os sistemas econômico e político brasileiro estão cada vez mais perturbados. A Presidente Dilma Rousseff vem perdendo cada vez mais sua popularidade – hoje representa apenas 7%, e isto consequentemente, faz com que ela não consiga responder de forma adequada à crise econômica.

Este é o ano que o Congresso, ao invés de focar e tentar resolver de forma objetiva os problemas do Brasil, está se preocupando em limpar sua “própria barra”. No último dia 07, a presidente declarou, em mensagem divulgada na internet, estar preparada para conduzir o Brasil no caminho de um novo ciclo de crescimento, ampliando as oportunidades para o povo subir na vida. Sinceramente, com todo o desemprego, inflação e crise econômica... O povo vai mesmo subir na vida?

Algumas medidas de ajuste fiscal foram tomadas, na tentativa de cobrir os problemas nas contas publicas, porém não se obteve sucesso. É visível que o país não suportaria novos impostos, e mesmo assim a presidente tentou a volta CPMF. A equipe do palácio não se mostra disposta a corte de gastos, mas enviou ao Congresso a previsão de déficit de R$30 bilhões em 2016.

A dura realidade, é que o Brasil além de estar sem dinheiro, está totalmente sem rumo. A agencia de classificação de risco Standard & Poor’s tirou do Brasil o selo de bom pagador, e se continuarmos nesse ritmo, perderemos também das outras agencias.

Apresentamos total falta de comando e visão de futuro, tomam-se medidas de curto prazo (salva-mandato), são feitas propostas de economia, as quais dependem de um Congresso totalmente fechado e até mesmo adverso...

Aumento de cargas tributárias, criação perseverante da CPMF, isso tudo dificilmente passará pelo Congresso. Infelizmente o Brasil está vivendo o final de um ciclo na economia e na politica, onde não temos a perspectiva sobre o que vai acontecer posteriormente.

E inacreditável, como o projeto do PT vingou durante 12 anos, foi apoiado pelo Congresso, empresários e pela população. Além disso, depois dos 04 anos péssimos ainda reelegeu a presidente da República, que, diga-se de passagem: com uma campanha cheia de mentiras, cheia de “malandragem” eleitoral!

Enfim, o Brasil clama por socorro, estamos à beira de um precipício.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (59.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com