TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sabemos que com a evolução, globalização e os adventos tecnológicos

Por:   •  11/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.210 Palavras (13 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 13

Sabemos que com a evolução, globalização e os adventos tecnológicos muitas coisas mudaram no decorrer dos tempos e a automação comercial é uma delas, com a aplicação de métodos e ferramentas para automatizar processos comerciais, mecanizando e agilizando os processos manuais, as empresas passaram a trabalhar com a automação comercial para assim alcançar maior e total eficiência nas atividades desenvolvidas. Portanto a automação comercial consiste na informatização das operações internas da empresa com o gerenciamento das informações e serviços realizados pela mesma, bem como a integração desses processos internos e externo criando uma agilidade e ligação entre fornecedores, bancos, consumidores e outros.

A automação comercial tem um processo consiste na implantação de equipamentos e na substituição dos procedimentos e rotinas manuais por procedimentos automáticos, ou seja, usando ferramentas que possibilitam maior controle e melhor gestão nos negócios da empresa, reduzindo erros e obtendo maior rentabilidade e competitividade.

A automação comercial auxilia as empresas na tomada de decisão, além de controlar todas as rotinas administrativas, além da gestão de estoque, relacionamento, finanças e fluxo de caixa, aumentando a produtividade e a rentabilidade da empresa., além de dá a empresa maior confiabilidade nas suas atividades e processos produtivos, integrando o homem e máquina, reduzindo mão de obra, despesas, gerenciando e controlando as operações, além de reduzir erros de cálculo, digitação de valores, preços, quantidades, emissão de documentos fiscais e outras atividades de rotina.

Já Hardware é a parte física do computador, sendo um conjunto de aparatos eletrônicos, peças e equipamentos que fazem o computador funcionar. A palavra hardware pode se referir também como o conjunto de equipamentos acoplados em produtos e precisam de algum tipo de processamento computacional. Tem como componentes internos como processador, Hd, memória RAM, placa mãe, placa de vídeo, códigos binários enviados pelo processador, e enviá-las para o monitor e externos como: monitor, pendrive, teclado, mouse, impressora, scanner, webcam, microfone e outros.

Já o software é a parte lógica do computador, nele está a manipulação, instrução de execução, redirecionamento e execução das atividades lógicas das máquinas. Sendo dividida em softwares de sistemas: que é a interação do computador e suas partes, como o firmware, drives e outros e os softwares aplicativos que permite que os usuários façam uma tarefa específica, como editores de texto, planilhas eletrônicas e outras.

Já a computação em nuvens se dá pelo acesso remoto a softwares, arquivos como documentos, músicas, jogos, fotos, vídeos, sendo realizados por meio da internet. Tem como características a agilidade, escalabilidade, acessibilidade que pode ser feito de qualquer local e por diferentes aparelhos como: telefones celulares, laptops e outros, além de permitir o compartilhamento de recursos por um grande grupo de usuários.

A virtualizações usadas nas organizações se define como sendo soluções computacionais que permite que as empresas executem vários sistemas operacionais e seus respectivos softwares a partir de uma única máquina, podendo ser de um desktop convencional ou um servidor, não necessitando de mais de um computador para executar dois ou mais sistemas distintos, evitando assim gastos desnecessários com novos equipamentos e aproveitando os recursos ociosos do computador.

Em relação a banco de dados podemos classifica-lo como uma coleção de dados armazenados, gerenciados para que sejam transformados em informações uteis para a empresa, sendo uma coleção de dados relacionados logicamente, de forma coerente podendo ser armazenado por dados como: datas, nomes, endereços, números e outras mais que as empresas jugarem necessárias. Auxiliam e beneficia as empresas no ambiente da tecnologia de informação, onde fornece dados e quantidades de informações que podem ser obtidas em um curto espaço de tempo com informações que interessa as organizações para execução de suas atividades no levantamento de informações, além da tomada de decisão. Tendo como fator importante a armazenagem de informações que ficara a disposição da empresa para que possa a auxiliar no processo de tomada de decisão, com informações que pode ser acessada a qualquer momento e de acordo com a necessidade da empresa com registros e informações. Entretanto as empresas têm dificuldades para criar tais dados, pois para se criar uma memória organizacional com informações coerentes se faz necessário saber criar, coletar, e compartilhar informações importantes, relevantes e com qualidade, sabendo organiza-los de forma logica e que seja coerente para que possa sempre ser usado.

A comunicação de dados trata da transmissão de sinais através de um meio físico, de uma forma confiável e eficiente. Para... uma rede é um sistema computadorizado que usa equipamentos de comunicação para conectar dois ou mais computadores e seus recursos.

A comunicação de dados compartilhar recursos, como informações, arquivos, bancos de dados, tendo como principal objetivo a comunicação e a troca informação (dados) entre dois sistemas remotos.

Já a topologia é a camada física da rede, sendo três tipos que é a estrela, anel e barramento.

Há três topologias comuns, dentre outras: estrela, anel e barramento. Em uma topologia de rede, um componente comum denomina-se nó, que geralmente é um computador de rede. (O termo nó também é usado para referir-se a qualquer dispositivo que esteja conectado a uma rede, incluindo o servidor, computadores e dispositivos periféricos, como impressoras). Na rede estrela, existe um computador central (hub) responsável por gerenciar a rede. Todas as mensagens são roteadas através do computador hub, que age como um guarda de transito para evitar colisões. Entretanto, se o computador hub falhar, a rede falhará. Uma rede em anel une todos os nós em uma cadeira circular. As mensagens de dados giram apenas em uma direção em torno do anel. Todos os dados que passam são examinados por cada um dos nós para verificar se aquele nó é o destinatário; se não, os dados são transferidos ao nó seguinte da rede. Uma vez que os dados trafegam em uma única direção, não correm o risco de colidirem. Entretanto, se um nó falhar; o anel se rompe e a rede inteira falha. Na rede em barramento, existe uma linha única (o bus) a qual todos os nós da rede estão conectados. Os computadores da rede transmitem dados na expectativa de que não colidirão com dados transmitidos por outros nós: se ocorrer a colisão, o nó emissor simplesmente tenta uma outra vez. Os cabos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (124.9 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com