TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saraiva Plano de Negócio

Por:   •  30/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.721 Palavras (11 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 11

FAPCOM – FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO

Praticas laboratorial a agência treine a relações públicas

ATILA LIMA

KAIQUE FERREIRA

LARISSA SAYURE

MATHEUS LOPES

NATHALIA SILVA

STEPHANIE FERRAZ

VITÓRIA NIGRO

PROJETO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DA EMPRESA LIVRARIA SARAIVA S.A

SÃO PAULO

2017

FAPCOM – FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO

ATILA LIMA

KAIQUE FERREIRA

LARISSA SAYURE

MATHEUS LOPES

NATHALIA MUNHOZ

STEPHANIE FERRAZ

VITÓRIA NIGRO

Trabalho apresentado ao curso de Relações Públicas, matéria de Planejamento da comunicação organizacional introdução, da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação.

Orientado pela profª: Denise Aquino

Periodo Matutino.

SÃO PAULO

2017

Sumário

Brienfing. 4

Missão: 5

Visão: 5

Valores: 5

Relação de cores 6

Logo Odara 7

Diagnostico (Briefing) 8

Historia da saraiva: 8

Análise SWOT: 10

Benchmarking: 11

Análise do público interno: 11

Análise do clima organizacional: 11

Problema de comunicação interna: 11

Projeto de Campanha de Comunicação: 12

Tema/ título: 12

Objetivos: 12

Públicos de interesse: 12

Estratégias: 12

Recursos Humanos: 12

Recursos materiais: 13

Recursos Físicos: 13

Acompanhamento e Controle: 13

Avaliação de Resultados: 13

Orçamento das Ações: 13

Cronograma: 14

Brienfing.

A Agência Odara de Relações Públicas foi fundada por alunos da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM. Que tinham um sonho em comum: Melhorar a comunicação das instituições com seus públicos de interesse e com a comunidade que estão inseridas.

Localizada na capital de São Paulo, atende empresas das mais diversas áreas de atuação e de todos os setores, trazendo para seus clientes o melhore atendimento em assessoria e soluções de comunicação estratégica.

A ORP, é uma empresa que contém a mais diversificada gama de serviços do estado de São Paulo. Atuamos desde o planejamento para promover a comunicação estratégica ate eventos corporativos. Utilizamos de forma inovadora e eficaz todas as técnicas de relações públicas. Contamos também com uma equipe de profissionais experientes, motivados e criativos que prima por superar as expectativas dos clientes, atuando com excelência e comprometimento, desde a criação até o final da realização dos projetos.

.

Missão: Utilizar da comunicação e seus diversos veículos de forma estratégica e eficiente, produzindo conteúdo inovador e arrojado, com a finalidade de oferecer aos nossos clientes soluções assertivas e eficazes.

Visão: Ser um grupo competitivo reconhecido pelos clientes e pelo mercado de relações públicas, com um portifólio de serviços de qualidade.

Valores:

1. Ética, respeito e transparência;

2. Foco no cliente;

3. Inovação;

4. Trabalho em equipe.

Relação de cores

Cores:

Cor branca considerada a cor de luz, a qual remete paz, pureza, refinamento, confiabilidade, confiável, além de ter o significado de paz e harmonia com detalhes em cor preta que é classificada como ausência de cor, enquanto para outras é ausência de luz. A cor existe graças à luz, e uma substância é preta porque absorve todos os comprimentos de onda do espectro solar, também pode significar elegância, dignidade, luxo e sofisticação. Sobre um traço vermelho onde esta associada ao poder. Junto a essas cores existe detalhes sobre triângulos de dois lados iguais que tem como significado sobre o elemento de fogo o que remete a cor vermelha por um desses significados entre ligados ao poder junto ao circulo que também tem como significado a trindade estabelecendo poder.

logo: Odara Relações Públicas, às vistas do público, uma impressão de uma empresa que traz respeito, aparenta ter a sofisticação desejada e o acima de tudo, bem obstante do abacaxi, um lugar confiável, sem problemas. Soluções.

Logo Odara

Diagnostico (Briefing)

Empresa fundada há mais de 100 anos, do ramo de publicação e distribuição de conteúdo técnico, profissional e de interesse geral, que conta atualmente com 114 lojas espalhadas por 18 estados brasileiros, com um quadro de colaboradores com cerca de 2.500 pessoas. Possui um faturamento anual de cerca de R$1,5 bilhões por ano, com lucro esperado de aproximadamente R$119 milhões. Tem como seus principais concorrentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (148.3 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com