TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Publica em VG

Por:   •  19/9/2016  •  Monografia  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1 - Segurança Pública

Etapa 2 -A segurança da população é dever do estado e direito de todos, pois todos as pessoas têm o direito de se sentir seguro para realizar suas atividades tanto em suas relações com o Estado e com o particular. Porém quanto falamos de segurança pública estamos falando daquela que o Estado deveria fornecer a população através da polícia para reprimir e prevenir o combate as atividades ilícitas que agridem tanto fisicamente o particular como o seu patrimônio.

Desta forma é necessário que o Estado forneça proteção as pessoas através do policiamento nas ruas e das instalações de postos policiais em locais estratégicos para poder atender de forma correta a população como um todo.

Porém, para que isso ocorra de forma efetiva é necessário que o Estado possua recursos para contratar mais policiais, para comprar de viaturas e para construção de postos policias. Desta forma tantos os Municípios , os Estados e a União devem buscar dentro de seus orçamento esses recursos, sendo alocados da melhor forma possível para que não ocorra gastos desnecessários, sendo o Estado realizando uma política pública que atenta a toda população em geral para que desde aqueles que mais precisando dessa proteção do Estado ao que pago por uma segurança privado pois e deve Constitucional a prestação da segurança pública a todos sendo atividade exclusiva do Estado, estando assim delimitada na constituição federal no Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: polícia federal, polícia rodoviária federal, polícia ferroviária federal, polícias civis, polícias militares e corpos de bombeiros militares.

Etapa 3- Input no caso seria a matéria prima, em relação a Segurança pública seria a um PL ou EC

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com