TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sexo e Administração das relações entre sexos

Por:   •  14/5/2018  •  Monografia  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Sexo e administração das relações entre sexos

A diferença entre sexos está diretamente relacionada com a questão de poder. Certas Dentro da metáfora política escrita por Gareth Morgan ele traz a idéia de que quase sempre ou seja na maioria das situações faz diferença seu sexo , por que muitas organizações não prezam por valores institucionais e dependendo do seu sexo você e beneficiado em relação ao outro , entenda existe um estereótipo ou preconceito e isso e algo que se fomentou ao longo da historia.

Vamos entender os estereótipos tradicionais. O homem tem uma imagem pré construída de ser líder, inteligente, versátil, competitivo basicamente um perfil que se encaixa para ter uma responsabilidade do mais alto nível em uma organização.

A mulher tem uma imagem que e quase oposto tendo características de fraqueza emocional, submissa, Cooperadora, intuitiva basicamente um ‘’braço esquerdo’’ esses conceito fazem que a mulher esteja muito vulnerável a ser criticada, a mulher que tem o objetivo de alcançar grandes coisas tem que colocar primeiramente a prova pois o preconceito e os abusos dentro de uma vida organizacional e muito menos visível .

A revolução sexual nos anos 60 faz com que os estereótipos estejam em processo de transição. (A revolução sexual ou liberação sexual é uma perspectiva social que desafia os códigos tradicionais de comportamento relacionados à sexualidade humana e aos relacionamentos interpessoais).

As diferenças de sexo criam diversificadas experiências por exemplo temos um exemplo de uma mulher a Susan Jones que trabalha em um ramo dominado por homens é ela precisa fazer jus a sua posição tendo que se moldar para a situação provando ser digna e capacitada para exercer seu poder que era esperando que um homem exercesse e tem o desafio de não perde sua essência feminina ao meio de tantos homens, por exemplo não usando muitas roupas pois se “cobrir demais” passa uma imagem de insegurança” não aumentando sua voz de maneira agressiva para enfatiza algo mais importante , o objetivo alcançado por ela precisou de mudanças de dentro para fora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (334.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com