TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sicoob – Sistema Cooperativo Brasileiro

Por:   •  28/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Sicoob – Sistema cooperativo Brasileiro

O sistema cooperativista no Brasil é organizado em 5 sistemas, Sicredi, Unicred, Cecred, Cresol e Sicoob, o qual está sendo discorrido. O Sicoob (Sistema Cooperativista de Credito no Brasil) é uma das instituições financeiras cooperativistas que em cuja base estão as filiais, espalhada pela cidade ou zona rurais. O Sicoob teve sua autorização de atuação no dia 31/08/1995, pelo CMN (conselho monetário nacional) por intermédio da resolução 2.193.

O Sicoob se tornou o maior sistema financeiro do Brasil no ramo do cooperativismo. E embora tenham responsabilidades particulares o sistema se complementa, ou seja, trabalham com conjunto e fazem parcerias com outras empresas a fim de beneficiar a comunidade e os cooperados.

Após a autorização do funcionamento de instituições cooperativas, o sistema se desenvolveu e as matrizes foram se ramificando, e surgiram singulares. O Sicoob conta com singulares de credito, saúde, lojistas e entre outros. E para a realização desta pesquisa a cooperativa escolhida foi a do ramo segmento de credito, localizada no Setor Oeste, em Goiânia, fundada em 2001.

Sicoob – uma cooperativa de credito de Goiânia

Sicoob – uma cooperativa de credito de Goiânia é uma filial do Sicoob Goiás. A cooperativa tem objetivo de atender pessoas físicas e jurídicas e trabalha com produtos e serviços bancários e todos os benefícios como sobras e outros são distribuídos para os membros com taxas e descontos especiais. A cooperativa   diferencia dos bancos privados por conter taxas e benefícios especiais além de preocupar em gerar soluções financeiras adequadas tanto para os seus associados como para a comunidade, ou seja, a cooperativa além de preocupar em oferecer seus serviços com qualidade se preocupa com o desenvolvimento econômico, social e humano. Segundo Schneider (2010), a cooperativa são organizações de pessoas que se juntam para melhorar a situação econômica, a promoção social e cultural e não visa somente lucro, ou seja surge da vontade de poder acrescentar na sociedade e no bem comum.  

Primeiramente a Deus por nos

 nos guiar durante

 este percurso e em especial ao

nosso Orientador Sergio

e a todos

os que contribuíram de

alguma forma para a realização

 deste trabalho.

RESUMO

A Rotatividade é um fator preocupante nas organizações atualmente, o fluxo de admissões ou demissões, voluntaria e involuntária é muito elevado. O presente trabalho teve como objetivo identificar se há rotatividade de funcionários na área comercial da Instituição Financeira Sicoob de Goiânia e de forma específica identificar como é realizado o processo de seleção e treinamento dos funcionários e averiguar as principais razões que levam a rotatividade de colaboradores na instituição e como ela é caracterizada. A metodologia utilizada classifica-se quanto a finalidade aplicada e exploratório quanto ao objetivo, com abordagem qualitativa, que utilizou como técnica de pesquisa o estudo de caso na Instituição Financeira Sicoob de Goiânia. Para usar como base o presente estudo foi realizado uma pesquisa bibliográfica sobre a rotatividade. Concluiu-se que os resultados alcançados...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (62.9 Kb)   docx (213.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com