TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sist. Informações gerenciais - Aula 3

Por:   •  3/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Sistemas de Informações Gerenciais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Marcio Eduardo da Silva.

Anhanguera Educacional

2014

1. INTRODUÇAO

O trabalho a seguir apresenta uma analise dos componentes da cadeia de valor, que possuem como objetivo auxiliar nas atividades, para que possamos maximizar nosso valor para o cliente.

2. PERCEPÇÃO SOBRE O PROCESSO “ANÁLISE DA ATIVIDADE”;

As atividades basicamente se resumem na produção de bens e/ou serviços, e assistencia de um produto ja vendido. E a analise de atividade é responsável por nos proporcionar uma visão ampla de cada etapa do processo de produção, ou seja, desde a entrada dos insumos até a saida do produto final.

Essa etapa trás para a empresa uma maior segurança, de que seus poduto esta saindo com a qualidade e eficacia estabelecidos.

3. PERCEPÇÃO SOBRE O PROCESSO “ANÁLISE DE VALOR”;

Essa etapa trará para a empresa informações sobre seu publico alvo e o mercado, irá analisar a satisfação dos clientes, o que eles buscam, quanto estão dispostos a pagar, entre outras informções.

Com base nesses dados poderemos produzir exatamente o que o cliente quer, apresentando um diferencial e automaticamente agregando valor ao produto. Portanto é fundamental para a competitividade da empresa.

4. PERCEPÇÃO SOBRE O PROCESSO “AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO”;

Com base nas informações adquiridas anteriormente, nessa etapa iremos avaliar cada detalhe, e a partir dai os gestores conseguiram definir o que deverá ser feito, estabelecendo novas metas, planos de produção, corrigindo possiveis erros, para que possamos satifazer o cliente e nos manter vivos na concorrencia.

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS;

Mediante ao conteudo apresentado fica evidente como é fundamental aplicarmo essas avaliações para o sucesso da nossa organização.

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.

PLANEJAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: http://www.enancib.ppgci.ufba.br/artigos/GT4--073.pdf - Acesso em: 07/10/2014

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com