TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Slide plano de negocio

Por:   •  5/3/2017  •  Ensaio  •  6.726 Palavras (27 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 27
  1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Esse plano de negócio tem o objetivo de demonstrar a elaboração de um Quiosque para a cidade de Santo Antonio de Jesus, oferecendo estratégias organizacionais inovadora, capazes de alcançar um grande público e com isso verificar a viabilidade do projeto para a obtenção de sucesso e a sua consolidação no mercado.

O Quiosque Império se propõe a trabalhar com um conceito diferenciado no quesito de produção e qualidade, oferecendo produtos com preços acessíveis, tanto na elaboração quanto na higienização, ambiente amplo e uma variedade de produtos ao gosto dos clientes, pois será feitas analise do mercado – alvo através do marketing de relacionamento.

O Quiosque Império acredita que uma boa administração e análise de mercado são imprescindíveis para que o empreendimento possa alcançar resultados positivos em um curto período de tempo. A cidade de Santo Antonio de Jesus apresenta uma vasta concorrência de restaurantes, bares que acaba sendo uma concorrência desse empreendimento.

2 - A EMPRESA

           O Quiosque Império orgulha-se de ser uma empresa voltada no setor de serviço, no segmento de alimentação que ter por objetivo de ser mais uma opção de lazer e entretenimento para a população de Santo Antonio de Jesus e região, através de um ambiente agradável e confortável.

         A empresa tem como finalidade ser diferente da concorrência, afinal ter segurança pode ser mais um fator, sem atrelar esse serviço aos preços dos seus respectivos produtos. O Quiosque Império tem como marca captar todas as boas ideias das concorrências, melhorar suas respectivas falhas e além do mais inovar.

2.1 – HISTÓRICO

O plano inicial seria um restaurante, mas o seu custo e a concorrência pesaram na decisão e ela acabou sendo adaptada, ou melhor, transformada em QUIOSQUE.  As ideias iniciais desse empreendimento seria um investimento maciço em Marketing, de conforto e acessibilidade, além de toda a climatização do ambiente, certamente seria um diferencial. O grande empreendedor é aquele que imagina, desenvolve e realiza uma visão, ao buscar definir seu destino, assume os riscos com frieza e determinação. Segundo o autor Fernando Dolabela (2003, p. 29):

Empreender é um processo essencialmente humano, como toda a carga que isso representa: ações dominadas por emoções, desejos, sonhos, valores; ousadia de enfrentar as incertezas e de construir a partir da ambiguidade e no indefinido; consciência da inevitabilidade do erro em caminhos não percorridos; rebeldia e inconformismo; crença na capacidade de mudar o mundo; indignação diante de iniquidades sociais. Empreender é, principalmente, um processo de construção do futuro.

O empreendedor precisa conhecer os processos da sua empresa e se organizar para ter uma melhor gestão. Normalmente, o empresário dos pequenos negócios está envolvido em todas as atividades da empresa. Ele compra, vende, admite, demite, negocia com fornecedores etc. Se ele não tiver uma organização mínima, um retrato financeiro da empresa, não conseguirá olhar além da rotina, do dia a dia. Não terá visão estratégica. O nome Império foi escolhido primeiramente, pois o nome em si trás certo impacto, e o também representa a ideia central desse empreendimento que é ter uma forte influência cultural em serviços para a cidade de Santo Antonio de Jesus e região.

        Um bom plano de negócio orienta na busca de informações detalhadas sobre o ramo, os produtos e os serviços a serem oferecidos, além de possíveis clientes, concorrentes, fornecedores e os pontos fracos e fortes do negócio. Através de uma metodologia simples, eficaz e participativa, o planejamento estratégico visa nortear as diretrizes, foco e estratégias da empresa com base em horizonte futuro.

2.2 – DADOS DO EMPREENDEDOR

No início do exercício, o sócio proprietário, abaixo descrito, será responsável pela administração da empresa:

Sócio Único: Elias Barbosa Menezes Neto

Rua Santo Antonio, 386, Bairro Centro – Santo Antonio de Jesus - BA. Telefones: (75)8178-0200/8112-2886

Possui graduação superior incompleta em Administração pela FACEMP. Exercerá na empresa a função de Sócio Gerente Administrativo.

2.3 – ORGANOGRAMA

FIGURA 1 – Organograma do Quiosque Império

[pic 1]

Fonte: Elaborado pelo autor

2.4 – MISSÃO DA EMPRESA

A missão é o propósito da empresa, é a razão de ser do próprio negócio, o que e para quem se propõe, podendo sofrer alterações ao longo do tempo. A missão da empresa está voltada para a definição do negócio e especialmente para o cliente. De acordo com Chiavenato (2005), missão significa uma tarefa que é recebida. É a razão de existência da organização. Para complementar a afirmação do autor citado Oliveira (2005), afirma que a missão também deve satisfazer o ambiente externo, ou seja, oferecer algo que responda a sua ansiedade. Nesse sentido é fácil perceber que a estratégia deve andar alinhada com missão, uma vez que a mesma deve atingir o objetivo da missão, portanto, a estratégia tem como objetivo realizar a missão.

A missão da empresa serve para oferecer ao mercado produtos de qualidade capazes de atender as necessidades dos clientes. A missão do Quiosque Império é: Prestar serviço no segmento de alimentação, oferecendo aos clientes produtos de qualidade através de um preço acessível.

2.5 – VISÃO DA EMPRESA

A visão é a descrição do futuro desejado para a empresa, é a situação em que a empresa deseja chegar dentro de um determinado período de tempo, rumo a metas e a conquistas.

Segundo Chiavenato (2005), a estratégia organizacional deve estar alinhada com a visão e objetivos principais da empresa. Desta forma torna-se indispensável o conhecimento da visão para a elaboração das estratégias.

A visão do Quiosque Império é: Tornar-se referência no segmento de entretenimento da cidade de Santo Antonio de Jesus, oferecendo aos clientes serviços diferenciado com preço acessível.

2.6 – VALORES DA EMPRESA

Valores são os princípios e crenças que servem como parâmetros para os critérios que definem comportamentos, atitudes e decisões de todas as pessoas. São importantes para a empresa e devem estar presentes nos funcionários e nas relações da empresa com os clientes, fornecedores e parceiros. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.4 Kb)   pdf (502.6 Kb)   docx (301 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com