TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedades por quotas de responsabilidades limitada

Por:   •  6/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Sociedades por quotas de responsabilidades limitada

É a socidade formada por duas ou mais pessoas, porém a limitação das responsabilidades dos sócios é o resultado da separação patrimonial, ou seja, cada sócio cuida da parte investida na empresa.

Este tipo de sociedade pode ser formada no mesmo formato que se constitui uma sociedade contratual, documento público ou particular. Empregando uma firma social, entrando pelo menos o nome de um dos sócios, ou uma denominação particular como acontece com as sociedades anônimas, acrescenta-se a palavra limitada por extenso ou abreviada (Ltda).

A responsabilidade é pelo total do capital social obrigatoriamente e deverá ser esclarecido no ato da sociedade conforme os artigos 300 a 302 do código comercial. Para fazer parte desta sociedade os sócios devem sera maiores e capazes.

O modelo escolhido me chamou atenção porque poucos riscos para os sócios. Sua maior vantagem é: maior proteção da divida pessoal e é bastante utilizada por não conter muitos riscos. Maior desvantagem: grande percentual em desfazer a sociedade.

Conclui-se que quando trata-se de sociedade limitada é necessário destacar que apesar dos sócios respoderem pelo capital investido todos responderão solidariamente no que abrange a efetiva integralização do capital social.

A administração da sociedade cabe a uma ou mais pessoas designadas no contrato socila ou em ato seprado que deverá ser registrado na Junta Comercial. Esse administrador pode ser um sócio ou não, devendo ser identificado com dados pessoais e endereço. É importante ressaltar que o administrador deve ter seus poderes descritos no contrato social.

Além dos diversos beneficos da sociedade limitada, deve-se ressaltar a segurança dos sócios pelo fato de não misturar o patrimônio próprio com o patrimônio da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com