TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade trabalho de economia

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  889 Palavras (4 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 4

Sustentabilidade

   

 Segundo o filme ''A História das Coisas'' no qual identifica novas formas de tornar o mundo mais sustentável, afirma que vivemos hoje em uma sociedade capitalista, que nunca está satisfeita.  As industrias se preocupam em criar sempre novos produtos, sem visar o meio ambiente, grande parte dos produtos são criados para serem utilizados e descartados de forma rápida, sempre com o intuito de fazer nós consumidores a voltar a comprar cada vez mais, assim criando um ciclo vicioso  de muito consumo e pouca satisfação. Porém não vem sendo levado em consideração as novas gerações, que dessa forma são cada vez mais consumistas, fazendo assim com que as pessoas nunca estejam satisfeitas com o que tem, e nunca encontram a sua realização pessoal, tornando nossas vidas um ciclo interminável de muito consumo e muito desperdício.

      As grandes indústrias vem se fixando nos países de terceiro mundo, devido aos baixos custos com a mão de obra e matéria prima, assim fazendo o mau uso das nossas fontes naturais, sabemos que vivemos em um mundo onde os recursos são finitos e estão se desgastando, hoje em dia já estamos sentindo todos os prejuízos causados por essas ações, podemos tirar de exemplo o aquecimento global, que nada mais é do que um buraco criado na camada de ozônio criado pelos gases tóxicos muitos deles gerados pelas grandes industrias, também existem muitos casos de doenças tóxicas, aonde os funcionários de grandes industrias muitas vezes são intoxicados pelos produtos  utilizados  nelas.  

         Todas essas ações, acabam sendo para beneficiar apenas uma pequena parte da população. O Governo está ciente de todos esses fatores, porém acaba fazendo vista grossa e assim acoberta as grandes potencias, visando sempre os lucros, muitas vezes a corrupção acaba influenciando.

Hoje a preocupação com o meio ambiente vem movimentando o mercado global, essa questão foi descoberta no século passado e está causando grande perturbação social a maioria das empresas e organizações vem se atualizando para permanecer no mercado de negócios sendo necessária a adição da responsabilidade social, responsabilidade econômica e sustentabilidade, para o ideal atendimento de serviços e produtos requeridos pelos consumidores.

       

  Após pesquisas constatamos que existem ferramentas a serem utilizadas, uma delas que podemos citar, seria o marketing verde, que é um instrumento para informar questões importantes como o consumo ecológico e o consumo consciente, a procura do preço baixo ,ao baixo impacto ambiental, reciclagem e também uma produção limpa. Outro fator importante é a estratégia de mercado que será fatal para a venda de produtos sustentáveis.

     

    As atitudes e costumes das pessoas influenciam diretamente a economia mundial, pois esses fatores definem o que vai ser consumido. Nos dias de hoje uma grande parte da população está buscando qualidade de vida, geralmente a novas gerações, isso vai obrigar as empresas a se atualizarem e produzirem de forma sustentável, visando a qualidade de vida das novas gerações ,que vem crescendo aprendendo sobre sustentabilidade, isso vem também da educação e da cultura dessas gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (97.8 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com