TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síntese : A necessidade da logística

Por:   •  28/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

                      BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

DISCIPLINA: EAD369 – GESTÃO DE OPERAÇÃO LOGISTICA I

PROFESSOR: PROF. WELLIGTON TAVARES

        

ALUNO: MARCIO LOPES PASSOS

MATRICULA: 13.1.6568

POLO:  SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

GESTÃO DE OPERAÇÃO LOGISTICA I

Síntese

A necessidade da logística

Logística I


          O processo logístico envolve todas as atividades relacionadas a transportes, desde o processamento de pedidos, gestão de estoques, manuseio de materiais, armazenagem, programação de produtos, embalagem e fluxo de informações. A gestão dessas atividades busca atender a necessidade dos clientes entregando o produto certo, na quantidade certa, da maneira certa, com o menor prazo de entrega e preços competitivos, além de aumentar a produtividade, reduzir custos e facilitar a distribuição dos produtos até o consumidor final.
          A logística nos fornece informações valiosas para entender a planejar o futuro de forma elaborada e eficaz. Parece tão simples, e tão comum, mas muitos se focam tanto nos resultados finais que descartam conhecimentos básicos que e tornam mais difíceis ou até mesmo inalcançáveis quando não aplicado no tempo certo.
Assim acontece com pessoas, e as organizações. Como acontece com mercados, acontece com teorias e práticas das profissões, Saber de onde e como veio à profissão é além de respeito próprio, um dado importante para se localizar no mercado. Se não conhecemos uma “teoria-mãe”, não temos como concordar, ou paradoxar ou nos diferenciar, já que não se tem noções de referências.         
          A modernização da logística é algo tão maravilhoso e intrigante como se segue nos dias de hoje, que cada vez mais vem trazendo novas tecnologias para o mundo. A importância da qualidade na logística e o que faz o diferencial trazendo uma boa demanda de produtos. A logística escreveu suas próprias definições em “
PureLogistics” onde distinguia estratégia e tática e defendia que a educação, como parte da logística, preparava todo o sistema para operações eficientes.

Sua história nos incita à reflexão sobre a importância dessa arte que se fez com a mesma desconfiança que experimentamos em muitas empresas que, como naquele tempo, representadas pelas organizações, tinham outro foco e não conseguiram captar o real caminho das transformações de suas estratégias.

A logística empresarial proporciona às organizações maior visibilidade frente às constantes mudanças mercadológicas e auxilia na redução de custos e conquistas de novos mercados através da eficiência nos processos.

Inicialmente as organizações consideravam a Logística somente como o processo de compra e venda de materiais, porém com a migração de grande parte da população rural para os centros urbanos demandando uma grande variedade de mercadorias exigiu estratégias de distribuição, e sua redução de custos com a preocupação com a responsabilidade social.

Posso definir como falar sobre a logística em um dos tópicos do estudo, o autor expõe que as organizações se preocupam cada vez mais com os aspectos reversos da logística, atentando para o retorno de seus produtos ao processo de produção; e também fala sobre o surgimento da necessidade de responsabilização sobre ciclo de processamento de vida deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (132.7 Kb)   docx (134.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com