TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TAREFA 2.2 – Proposta de Tema de Pesquisa

Por:   •  30/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

TAREFA 2.2 – Proposta de Tema de Pesquisa

Tema: A implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade nas Organizações.

Problema de pesquisa: O que as organizações buscam ao implementarem um sistema de gestão da qualidade?

Objetivo Geral: Demonstrar os reais benefícios da implementação de um sistema de gestão da qualidade na organização.

Objetivos Específicos:

a) Mostrar que a escolha de implantar um sistema de gestão da qualidade é uma decisão estratégica.

b) Mostrar como o que é imposto no Norma ISO 9001, pode contribuir para tornar a organização mais eficiente, aumento as chances de atingir as metas definidas.

c) Abordar como a ISO 9001 e a implementação de processos podem melhorar o desempenho da empresa e aumentar a sua competitividade.

Justificativa:

A norma ISO 9001 hoje é implementada em mais de 23.000 mil organizações só no Brasil, existe ainda um crescente interesse das organizações não certificadas em implementarem um sistema de gestão da qualidade e obterem a certificação ISO 9001.

Muitas empresas implementam a norma como uma medida estratégica para manterem-se competitivas no mercado global, nesse contexto, o modelo de Sistema de Gestão da Qualidade estabelecido pelas normas da família ISO 9000 permite maior controle sobre os processos e seus resultados.

O tema foi escolhido pois muitas empresas tendem a se ajustar para serem certificadas e em muitos casos não compreendem os reais benefícios que um sistema de gestão da qualidade, bem implementado pode trazer as organizações.

Em um mercado tão competitivo como o dos últimos anos, as organizações vivem em uma corrida constante para se adaptarem as exigencias do mercado e buscam ter um diferencial competitivo, a implementação de um sistema de gestão bem estruturado, que atenda a todos os requisitos estabelecidos na norma ISO 9001 pode trazer esse diferencial e gerar benefícios a curto e a longo prazo as organizaçãoes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com