TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA WEB - Auditoria de sistemas

Por:   •  15/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 4

ESCOLA ESTADUAL DOMINGOS PINTO BROCHADO

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

LUCAS MARTINS MENDES VIEIRA

TECNOLOGIA WEB

UNAÍ

2015

ESCOLA ESTADUAL DOMINGOS PRINTO BROCHADO[pic 1]

LUCAS MARTINS MENDES VIEIRA

TECNOLOGIA WEB

Trabalho Final de semestre apresentado para avaliação do Curso de Técnico em Informática, Nível Técnico, da Escola Estadual Domingos Pinto Brochado de Unaí, MG.

Orientadores(as): Prof. Natanael Bruno Rodrigues

UNAÍ

2015[pic 2][pic 3]



SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 A TECNOLOGIA WEB        5

3 PRINCIPAIS TECNOLOGIAS DO MERCADO        6

4 APLICAÇÕES E INOVAÇÕES        7

5 TENDÊNCIAS DO MERCADO WEB        8

6 CONCLUSÃO        9

7 FONTES BIBLIOGRÁFICAS        10


1 INTRODUÇÃO

A tecnologia web tem um importante papel na vida da sociedade atualmente. E este trabalho esclarece o que é a tecnologia web e o motivo de sua importância, bem como introduz breves conhecimentos sobre o mercado web, suas principais tecnologias, tendências, aplicações e inovações.


2 A TECNOLOGIA WEB

A tecnologia web é toda a tecnologia que temos ao acessar a internet em casa por exemplo. Abrir o navegador, fazer uma pesquisa. Isto é a tecnologia web. E é através dela que as pessoas se comunicam, fazem compras, interagem, criam conteúdo para a web e até pagam suas contas. Mas a internet e suas tecnologias não servem apenas para entretenimento de um público, pois pequenas e grandes empresas e sistemas de comunicação/informação também utilizam a web.

Estas empresas seja ela uma loja virtual ou física, escolas (virtuais ou físicas) se utilizam destas tecnologias para se comunicarem com seus clientes (enviar um e-mail, por exemplo) ou oferecer um serviço, entre muitas outras opções.



3 PRINCIPAIS TECNOLOGIAS DO MERCADO

Entre todas as tecnologias web as primeiras a serem citadas devem ser as linguagens de programação, pois é com ela que os sites e softwares para o desenvolvimento web são criados. E como já sabemos os sites são, atualmente, de extrema importância para nossa comunicação e entretenimento. A primeira que devo citar é o HTML. A sigla HTML significa Hyper Text Markup Language. O HTML não é exatamente uma linguagem de programação, mas sim uma linguagem de marcação, como o próprio nome já diz.

A linguagem é usada juntamente com o CSS (Cascading Style Sheets) que é uma linguagem de folha de estilo. Integrado ao HTML utiliza-se o CSS para personalizar a interface dos sites que já bem conhecemos.

No mundo da programação web encontramos muitas outras linguagens como o PHP, JavaScript, Java, e C++, por exemplo. O JavaScript, é uma linguagem que nos permite uma enorme quantidade de possibilidades para desenvolver nossas páginas HTML. Com ela podemos, por exemplo, construir uma interação com o usuário tornando seu site muito mais atrativo para ele. Também temos o JQuery e este podemos usar  para fazer praticamente qualquer efeito legal em um site, você pode fazer mudanças na página após seu carregamento, por exemplo.


4 APLICAÇÕES E INOVAÇÕES

As aplicações das tecnologias para web podem ter muitos campos e em várias áreas, algumas delas como já citamos neste trabalho são os sistemas de comunicação de uma empresa, ou mesmo de pessoas físicas, que não necessariamente possuem um negócio, mas desejam expor suas ideias, por exemplo, ao criar um blog, ou gravar vídeos para um serviço como o youtube, ou que simplesmente queiram se comunicar com um amigo ou familiar.

Tudo isto pode ser feito através de um computador, smartphone ou tablet. Pois a tecnologia web tem tido cada vez mais aplicações e inovações. Com a portabilidade do smartphone começou-se então a serem desenvolvidas novas aplicações para este tipo de dispositivos, agora além da comunicação, surgiram também formas de economizar o tempo do usuário, considerando que a partir de um dispositivo de bolso uma pessoa pode pagar a conta, ou checar sua conta do banco, graças a aplicativos como o apple pay. Com ele você pode adicionar cartões de crédito ou débito e de forma segura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (104.8 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com