TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO WEB PARA SISTEMAS DE AMBULATÓRIOS EM TATUÍ

Por:   •  1/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 3

ASSOCIAÇÃO DE ENSINO JULIAN CARVALHO

FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR SANTA BÁRBARA

SISTEMAS DE INFORMAÇAO

LEANDRO DA ROCHA VIEIRA

DESENVOLVIMENTO WEB PARA SISTEMAS DE AMBULATORIOS EM TATUÍ

TATUÍ- SP

2012

LEANDRO DA ROCHA VIEIRA

DESENVOLVIMENTO WEB PARA SISTEMAS DE AMBULATORIOS EM TATUÍ

Projeto de pesquisa apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Tecnologia da Informação à Faculdade de Ensino Superior Santa Barbara - FAESB, sob a orientação do ilustríssimo Prof...

TATUÍ- SP

2012

Tema

As pesquisas em desenvolvimento de aplicações para WEB tem modificado uma serie de conceitos que estamos acostumados a lidar no nosso dia a dia. A aplicação WEB executa num ambiente distribuído, onde cada parte que compõe o programa esta localizada em uma maquina diferente.

As aplicações desenvolvidas utilizando o paradigma cliente-servidor já vivenciam hoje uma parte desta experiência, onde a parte relativa  a interface com o usuário reside na estação do cliente e a parte de acesso aos dados, no servidor de banco de dados. A lógica da aplicação pode ficar dividida entre o cliente e o servidor

As aplicações WEB utilizam uma arquitetura multinivel onde as funções executadas pelas aplicações podem estar distribuídas por uma rede de computadores. Elas fazem uso de uma infraestrutura de rede que é o padrão atual adotado pela Internet.

Delimitação do tema

A tecnologia caminha a passos largos e visando o sistema hospitalar como um todo, este é um ramo que muda constantemente acompanhando as novas tecnologias, alem de tudo é uma área que necessidade de velocidade eficiência e praticidade, pois se tratando de saúde quanto mais preciso e ágil for o sistema a rede de informações mais preciso será o trabalho da equipe do hospital ou clinica, em se tratando de vidas, cada minuto é precioso. A região de Tatuí ainda caminha neste quesito com relação a praticidade de seus sistemas, onde existem vantagens e desvantagens dos mesmos em diferentes níveis.

Justificativa

O estudo desse tema é de grande relevância no cenário de qualquer hospital, entretanto especificamente em Tatuí onde a prestação do serviço ainda caminha rumo ao ideal.

Quanto mais eficaz for o sistema, melhor será o serviço prestado.

O sistema de informação de um ambulatório é um dos instrumentos mais importantes no processo de atendimento ao paciente é o elemento que fornecera os dados certos a pessoa certa no momento certo.  A arquitetura de um sistema hospitalar por meio de aplicações web pode fornecer grandes melhorias ao atendimento, a exemplo das grandes redes hospitalares, varias adaptações podem ser feitas nos ambulatórios de pequeno porte, tornando assim todo o sistema ainda mais eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (102.2 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com