TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TIC - tecnologia informaçao e comunicação

Por:   •  28/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.579 Palavras (7 Páginas)  •  1.092 Visualizações

Página 1 de 7

Segundo Medina, o objetivo da educação para as mídias (media education, éducation aux médias, educación em los medios) é “a formação do usuário ativo, crítico e criativo de todas as tecnologias de informação e comunicação.

Assinale a opção que apresenta a noção de mídia-educação coerente com essa afirmativa de Medina.

  1. Mídia-educação abrange a integração das TIC ao processo educacional como instrumento do processo ensino e aprendizagem com o objetivo de alfabetizar digitalmente o aluno para o uso do computador em situações educativas.
  2. Mídia-educação é a instrumentalização dos alunos no ambiente escolar para que eles utilizem as mídias de forma artística e criativa com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da percepção humanística do mundo
  3. Mídia-educação é o uso das mídias como objeto de estudo em sala de aula, o que    supõe a inclusão de conteúdos relativos às novas tecnologias de informação e comunicação como disciplina no currículo escolar.
  4. Mídia-educação abrange estudar, aprender e ensinar a história, a criação, a                              utilização e a avaliação das mídias como artes práticas e técnicas, bem como discutir o lugar que ocupam na sociedade e o modo de percepção que elas engendram. (correta)
  5. Mídia-educação abrange a integração das TIC ao processo educacional como instrumento do processo ensino e aprendizagem com o objetivo de alfabetizar digitalmente o aluno para o uso do computador em situações educativas.
  6. Mídia-educação é a instrumentalização dos alunos no ambiente escolar para que eles utilizem as mídias de forma artística e criativa com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da percepção humanística do mundo
  7. Mídia-educação é o uso das mídias como objeto de estudo em sala de aula, o que    supõe a inclusão de conteúdos relativos às novas tecnologias de informação e comunicação como disciplina no currículo escolar.
  8. Mídia-educação abrange estudar, aprender e ensinar a história, a criação, a                              utilização e a avaliação das mídias como artes práticas e técnicas, bem como discutir o lugar que ocupam na sociedade e o modo de percepção que elas engendram. (correta)
  9. Mídia-educação abrange a integração das TIC ao processo educacional como instrumento do processo ensino e aprendizagem com o objetivo de alfabetizar digitalmente o aluno para o uso do computador em situações educativas.
  10. Mídia-educação é a instrumentalização dos alunos no ambiente escolar para que eles utilizem as mídias de forma artística e criativa com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da percepção humanística do mundo
  11. Mídia-educação é o uso das mídias como objeto de estudo em sala de aula, o que    supõe a inclusão de conteúdos relativos às novas tecnologias de informação e comunicação como disciplina no currículo escolar.
  12. Mídia-educação abrange estudar, aprender e ensinar a história, a criação, a                              utilização e a avaliação das mídias como artes práticas e técnicas, bem como discutir o lugar que ocupam na sociedade e o modo de percepção que elas engendram. (correta)
  13. Mídia-educação abrange a integração das TIC ao processo educacional como instrumento do processo ensino e aprendizagem com o objetivo de alfabetizar digitalmente o aluno para o uso do computador em situações educativas.
  14. Mídia-educação é a instrumentalização dos alunos no ambiente escolar para que eles utilizem as mídias de forma artística e criativa com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da percepção humanística do mundo
  15. Mídia-educação é o uso das mídias como objeto de estudo em sala de aula, o que    supõe a inclusão de conteúdos relativos às novas tecnologias de informação e comunicação como disciplina no currículo escolar.
  16. Mídia-educação abrange estudar, aprender e ensinar a história, a criação, a                              utilização e a avaliação das mídias como artes práticas e técnicas, bem como discutir o lugar que ocupam na sociedade e o modo de percepção que elas engendram. (correta)
  17. Mídia-educação abrange a integração das TIC ao processo educacional como instrumento do processo ensino e aprendizagem com o objetivo de alfabetizar digitalmente o aluno para o uso do computador em situações educativas.
  18. Mídia-educação é a instrumentalização dos alunos no ambiente escolar para que eles utilizem as mídias de forma artística e criativa com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da percepção humanística do mundo
  19. Mídia-educação é o uso das mídias como objeto de estudo em sala de aula, o que    supõe a inclusão de conteúdos relativos às novas tecnologias de informação e comunicação como disciplina no currículo escolar.
  20. Mídia-educação abrange estudar, aprender e ensinar a história, a criação, a                              utilização e a avaliação das mídias como artes práticas e técnicas, bem como discutir o lugar que ocupam na sociedade e o modo de percepção que elas engendram. (correta)
  21. Mídia-educação abrange a integração das TIC ao processo educacional como instrumento do processo ensino e aprendizagem com o objetivo de alfabetizar digitalmente o aluno para o uso do computador em situações educativas.
  22. Mídia-educação é a instrumentalização dos alunos no ambiente escolar para que eles utilizem as mídias de forma artística e criativa com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da percepção humanística do mundo
  23. Mídia-educação é o uso das mídias como objeto de estudo em sala de aula, o que    supõe a inclusão de conteúdos relativos às novas tecnologias de informação e comunicação como disciplina no currículo escolar.
  24. Mídia-educação abrange estudar, aprender e ensinar a história, a criação, a                              utilização e a avaliação das mídias como artes práticas e técnicas, bem como discutir o lugar que ocupam na sociedade e o modo de percepção que elas engendram. (correta)
  25. Mídia-educação abrange a integração das TIC ao processo educacional como instrumento do processo ensino e aprendizagem com o objetivo de alfabetizar digitalmente o aluno para o uso do computador em situações educativas.
  26. Mídia-educação é a instrumentalização dos alunos no ambiente escolar para que eles utilizem as mídias de forma artística e criativa com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da percepção humanística do mundo
  27. Mídia-educação é o uso das mídias como objeto de estudo em sala de aula, o que    supõe a inclusão de conteúdos relativos às novas tecnologias de informação e comunicação como disciplina no currículo escolar.
  28. Mídia-educação abrange estudar, aprender e ensinar a história, a criação, a                              utilização e a avaliação das mídias como artes práticas e técnicas, bem como discutir o lugar que ocupam na sociedade e o modo de percepção que elas engendram. (correta)
  29. Mídia-educação abrange a integração das TIC ao processo educacional como instrumento do processo ensino e aprendizagem com o objetivo de alfabetizar digitalmente o aluno para o uso do computador em situações educativas.
  30. Mídia-educação é a instrumentalização dos alunos no ambiente escolar para que eles utilizem as mídias de forma artística e criativa com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da percepção humanística do mundo
  31. Mídia-educação é o uso das mídias como objeto de estudo em sala de aula, o que    supõe a inclusão de conteúdos relativos às novas tecnologias de informação e comunicação como disciplina no currículo escolar.
  32. Mídia-educação abrange estudar, aprender e ensinar a história, a criação, a                              utilização e a avaliação das mídias como artes práticas e técnicas, bem como discutir o lugar que ocupam na sociedade e o modo de percepção que elas engendram. (correta)
  33. Mídia-educação abrange a integração das TIC ao processo educacional como instrumento do processo ensino e aprendizagem com o objetivo de alfabetizar digitalmente o aluno para o uso do computador em situações educativas.
  34. Mídia-educação é a instrumentalização dos alunos no ambiente escolar para que eles utilizem as mídias de forma artística e criativa com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da percepção humanística do mundo
  35. Mídia-educação é o uso das mídias como objeto de estudo em sala de aula, o que    supõe a inclusão de conteúdos relativos às novas tecnologias de informação e comunicação como disciplina no currículo escolar.
  36. Mídia-educação abrange estudar, aprender e ensinar a história, a criação, a                              utilização e a avaliação das mídias como artes práticas e técnicas, bem como discutir o lugar que ocupam na sociedade e o modo de percepção que elas engendram. (correta)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com