TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação

Por:   •  6/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdades Integradas Simonsen

Cristiane da Rocha Hipólito Moreira

TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação

Rio de Janeiro

2016/04

Trabalho de EAD – Educação a Distância

Aluna: Cristiane da Rocha Hipólito Moreira                                        Mat. 201560164

Prof.ª Neusa                       Curso: Pedagogia                                        Período: 3º        

TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação

        Informação e educação ao alcance de todos, está sendo cada dia mais prático através das TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação), claro que nem todos tem acesso aos mesmos recursos, porém, ao longo dos anos as tecnologias avançam cada vez mais abrangendo um maior número de pessoas.

        Existem inúmeras formas de comunicação e uma que se destacou na evolução das TICs foi o Rádio, que por ser de baixo custo e de grande alcance, pode proporcionar uma forma de ensino que pudesse levar a educação para todo o Brasil. Com o avanço do rádio e o surgimento da televisão no Brasil, a qualidade e a quantidade de pessoas na área da educação foi aumentando e hoje temos dois canais importantes a TV Escola, que é um canal de televisão do Ministério da Educação e o Canal Futura que contribui para a formação educacional.

        Em 1976 foi criado o primeiro computador pessoal para consumidor comum, na década de 80 surgiu o celular para comunicação individual e armazenamento de dados, na década de 90 aparece o SMS onde trocam mensagens instantâneas e com isso surgem as redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, Whatsapp entre outros.  

O avanço das Tecnologias de Informação e Comunicação passou a introduzir as tecnologias ao cotidiano rapidamente, sendo utilizadas nas áreas industriais para automoção da empresa, no comércio para gerenciamento e publicidade, em várias formas da tecnologia para troca de informações imediatas e simultâneas e também na educação que é um processo de ensino e aprendizagem, tanto na EAD como na presencial.

As TICs podem ajudar no processo de disseminação do conhecimento, ampliando novos cenários e facilitando a aprendizagem do aluno, extraindo o melhor conteúdo aumentando o seu potencial, democratizando desta forma a educação. Conclui-se que as Tecnologias de Informação e Comunicação é algo importante para sociedade no geral tanto no trabalho, quanto nos estudos e pessoal, cabe cada um ter um bom discernimento para poder utilizar os benefícios que elas nos trazem.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Costa, Luciana Ferreira da, & Ramalho, Francisca Arruda. (2010). A usabilidade nos estudos de uso da informação: em cena usuários e sistemas interativos de informação. Perspectivas em Ciência da Informação, 15(1), 92-117.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com