TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)

Por:   •  10/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 2

As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na contemporaneidade são conciliadas com a rapidez na qual as mudanças acontecem na sociedade. Essas Tecnologias surgiram na metade da década de 1970 no contexto na Revolução Industrial e na Revolução Informacional e tem um crescimento considerado avassalador para quem não se atualiza com essas ferramentas.

O homem além de alcançar a lua recebeu informações em tempo real, ele transforma e necessariamente acaba se adequando na transformação, transformando-se, vive-se em constante mudança, que hoje denominamos sociedade da informação.

Os recursos multimídia estão presentes na vida dos cidadãos, cuja existência é sabida, embora sua propagação ocorra de forma desequilibrada no padrão de vida econômico, sendo uma matéria-prima que está na base da implantação do conhecimento e da comunicação entre as pessoas.

Neste cenário, a busca pela atualização e inovação das TICs (Tecnologia da Informação e Informação) surge por questão de sobrevivência na contemporaneidade.

Hoje as TICs (Tecnologia da Informação e Informação) estão presentes no mundo, nas industrias, hospitais, escolas, supermercados, no lar entre outros, não há como imaginar o mundo atual sem as TICs (Tecnologia da Informação e Informação), o fato de que se trata de uma característica de quem é hábil inerentemente ligadas as pessoas.

É nessa perspectiva eu almejamos a educação, como um espaço em processo de integrar em sala de aula, já que nesse período, a ampliação das TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação) tomou a sociedade.

No momento em que as crianças já nascem informatizadas, elas carregam conhecimento adquirido com o tempo da nova geração dentro da escola, não mais ficariam confinadas a um espaço e tempo delimitado, onde os jogos tecnológicos ganham força e aparelhos móveis estão mais presentes em sala de aula. Essas modalidades de educação possibilitadas pelos recursos das TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação) estão se consolidando rapidamente enquanto, ao mesmo tempo, as pessoas se apropriam das inovações, de forma direta e indireta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (390.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com