TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TOMADA DE DECISÕES GERENCIAIS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Por:   •  7/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

UNI-FACEF

Julio Carletti Brandieri n° 31 Cód.: 21325

João Vitor Faleiros n° 28  Cód.: 21279

Primeiro semestre Administração noturno

TOMADA DE DECISÕES GERENCIAIS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

CARAVANTES, Geraldo R.; PANNO, Cláudia C.; KLOECKNER, Monica C. Tomada de Decisões Gerenciais e Resolução de Problemas In: Administração: teoria e processo São Paulo: Person, 2005. p.442-465.

Em Administração: Teorias e Processos, de Geraldo Caravantes,  no capitulo 21, Ocorre a continuação do capitulo anterior e primeiramente destaca que tanto o processo de decisão quanto o de aplicação são de iguais importâncias para as empresas atuais. Neste capitulo o autor claramente tenta repassar suas vastas experiências em vários ambientes organizacionais já vividos, mostrando a diferença e o comportamento dos grandes dirigentes quando estão em processo de decisão.

Caravantes é considerado um dos maiores administradores que nossa sociedade já viu, seu livros são bem conceituados e definidos como indispensáveis para o meio acadêmico atual, o livro em si trata da administração em geral porém esse capitulo trata especificamente sobre o processo de tomada de decisão.

Antes de tomar decisões precipitadas é necessário fazer um diagnostico da situação que esta sendo enfrentada e entender que realmente existe um problema a ser resolvido, ou uma nova oportunidade de negócio a ser explorada, o próximo passo é observar as oportunidades existentes o momento, após isso definir alternativas e tomar a melhor decisão baseada em questões de risco, incerteza e certeza.

O autor busca por meio de varias formas e técnicas indicar a melhor decisão a ser tomada, buscando sempre a racionalidade, as informações corretas, grande quantidade de alternativa, os interesses da organização.

A ganha e perda potencial é uma nova forma de se pensar a importância de manter os pés no chão e tomar decisões que beneficiam a empresa de forma que não corra muitos riscos.

Esse capitulo tem vários exemplos que buscam nortear a decisão dos administradores, um ponto que pode se destacar negativamente é a falta dos exercícios presentes no capitulo anterior porem isso é compensado pela grande quantidade de exemplos que conseguem dar bastante base para analisar os ensinamentos passados.

Nesse capitulo assim como no livro busca atingir todos as idades acadêmicas e interessadas em administração como mostra grande capacidade de incentivar as pessoas a crescerem na vida e quem já esta no processo de tomada de decisão e esta procurando a melhor opção a seguir.

6 paragrafos com conclusoa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com