TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de tomada de decisões gerenciais

Trabalho acadêmico: Processo de tomada de decisões gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.571 Palavras (7 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 7

ETAPA 3

Passo 1

Cada região do Brasil tem a sua particularidade, Nas regiões norte e nordeste a geografia das cidades é grande aliado para quem gosta de passear de bicicleta ou irem trabalhar, pois essas regiões dispõem de poucas montanhas, facilitando a locomoção em bicicletas.

Para essas regiões privilegiadas a Global Eco Bike poderia fabricar bicicletas sem os acessórios que auxiliar na locomoção, exemplo passadores de marcha,

Que são muitos usados em lugares montanhosos para diminuir a força necessária para as bicicletas se locomoverem. A população ainda dispõe de avenidas largas a beira mar com pistas exclusivas para bicicletas, tornando o uso mais abundante pela população local.

Nas cidades da região sudeste devido à geografia não ser forte aliado dos praticantes de ciclismo, seja por prazer ou simplesmente irem trabalhar, o uso do passador de marchas torna-se obrigatório nas bicicletas, exemplo citamos as cidades do estado de Minas Gerais, cercadas de montanhas, a prática de uso de bicicletas se limita mais ao prazer, onde os parques seriam as melhores opções para passear de bicicleta, eventos ligados a esse esporte seria uma grande vantagem competitiva, pois os adeptos desse esporte participariam ativamente.

Os governos para incentivarem o uso de bicicletas para serem usados para ir ao trabalho, estão criando ciclovias em todos os pontos das cidades, devido ao grande número de pessoas que estão deixando seus carros nas garagens e usando as bicicletas como meio de locomoção, seja para ir ao trabalho, supermercados ou numa padaria, pois cada dia está quase que impossível trafegar de carro nas cidades brasileiras.

Por ser meio ecológico de transporte e não poluente, ainda ajuda no condicionamento físico dos usuários, tornando meio de pratica esporte com diversão.

PASSO 2

Baseado na teoria de Ronald Howard, decisão e um meio de se alcançar objetivos, e de se tomar decisões consistentes em se fazer escolhas, ou seja, são ações de alocações de recursos.

Para uma tomada de decisões e necessário uma complexidade do problema e da incerteza dos agentes de decisões, onde são levados em conta muitos aspectos como, custo, benefícios e riscos. Porem muitos é os fatores que influenciam na tomada de decisão dos diretores das empresas nos exercícios de gestão.

Para se Chegar ao sucesso na tomada de decisões e necessário que os respectivos diretores invistam em sistemas onde e feito todo o controle das informações na empresa, isto também inclui investimentos em Mao de obra qualificada com funcionários treinados especifica mentes em suas respectivas funções, a compra de um sistema onde e feito às coletas dos dados e fica armazenada a disposição das áreas competentes, e também uma estratégia, que apresenta risco que pode refletir no resultado da empresa, onde uma estratégia pode ser entendida tanto como plano quanto como pretextos, quando se diz respeito a pratica a estratégia e associada a padrão , ou seja, consciência em comportamento em longo prazo e também em uma corrente de ações, onde os riscos e incertezas são grandes.

Riscos e incertezas são comuns e numerosas e são originarias da própria indústria ou seu ambiente, isto leva se em conta o investimento realizado e o retorno que o mesmo devera trazer a empresa, ou seja, rico e a possibilidade de perda ou de responsabilidade.

O maior problema relacionado à estratégia de definição e que também possui riscos, já que os clientes podem decidir o diferencial de preções entre os produtos, para se gerenciar os riscos e necessário primeiro conhecer todos os sistemas e riscos existentes nas organizações.

São conhecidas três alternativas para a solução de problemas que são as seguintes

MATRIZ DE DECISÃO: São tabelas que relacionam as alternativas com as eventualidades futuras.

ANALISE DE SENSIBILIDADE: Avalia a sequência das variações dos dados

SIMULAÇÃO: ocorre quando fazemos a analise de sensibilidade com diversas variáveis.

O processo de tomada de decisões gerencial deve ser racional no sentido que seu respectivos gerentes tomem decisões ou faça escolhas consistentes, dissolvidos em ao longo de seis etapas descritas, Consistência na identificação da situação, obter informação da situação através da busca de dados e buscar informações internas e externas , gerar soluções, avaliar soluções e escolher a melhor alternativa, transforma a solução em ação efetiva, e avaliar os resultados .

Tomar decisões implica em objetivos, planejamento e sabedoria, objetivo pelo fato de se colocar metas e trabalhar para cumprir, planejamento implica se em saber ou traçar uma linha de pensamento e fazer com que de certo, sabedoria pelo fato de se tem um caminho a seguir e ter certeza que e o certo. Normalmente os números de alternativas que devem ser avaliadas crescem constantemente, devido às inovações tecnológicas, com novos softwares, computadores mais avançados e maquinas que cumprem as tarefas que normalmente eram feitas pelo homem, as muitas decisões de um gerente normalmente são tomadas a base de pressão, devido as crescentes flutuações e a incerteza no ambiente decisório onde e preciso fazer uma analise sofisticada para se chegar a uma decisão normalmente estas tendências dificultam e muito, porem com a implantação do SAD isto pode ajudar.

Passo 3

PLANEJAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Propósito do plano

• Visão geral do conteúdo do plano

• Organização atual e futura da empresa

• Processos de negócios chave

• Estratégia de gerenciamento

Plano de negócios estratégico • Situação atual

• Organização empresarial atual

• Ambiente mutável

• Principais metas do plano de negócios

• Plano estratégico de empresa

Sistemas atuais • Principais sistemas de apoio a funções e processos

• Recursos atuais de infraestrutura

• Hardware

• Software

• Banco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com