TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO

Após a experiência vivenciada em sala de aula, acompanhando o desenvolvimento das aulas ministradas pelos professores de Artes foi possível visualizar como será meu dia a dia como professora no Ensino Médio.

Foi uma experiência pautada na vivência junto com os professores, desenvolvendo o estágio de forma tranquila, porém exaustiva por ser muitas horas de observação e pouco de regência, no entanto foi possível absorver tudo o que é necessário para o desempenho de minha profissão.

Aprendi elaborar planos de aula e a manter o foco tanto para a exposição dos temas, quanto para a pesquisa que é indispensável nesta área. Proporcionou um contato com os alunos e para despertar minha criatividade e aprofundar o conhecimento sobre Artes, além de ser indispensável que nós mantemos o contínuo desenvolvimento de pesquisas, estudos e experimentação na prática ao desenvolver atividades em sala de aula.

A relação mantida tanto com professores quanto com os alunos foi espetacular, criei laços de amizade, companheirismo e muita história para contar aos que me cercam, servindo de inspiração e realização para desenvolver a profissão que escolhi, tendo a plena certeza que este é meu caminho e serei muito feliz nesta área.

Portanto, o estágio supervisionado contribui não apenas para mim enquanto pessoa e profissional, mas para todos os que se cercam deste momento, pois nos é proporcionado a interagir com um ambiente diferente e para aqueles que integram este ambiente, também é dada uma oportunidade de vivência junto conosco.

Um dos temas e desenvolvimento que mais me chamou a atenção foi o projeto amostra do conhecimento, enriquecendo minha experiência enquanto estagiária em sala de aula e por ter o privilégio de estagiar junto ao EJA, turma de muita coragem, determinação e admirável pela sua constante busca ao conhecimento, comprovando que o conhecimento é essencial ao ser humano e não importa a idade para busca-lo, demonstrando que este faz muita falta a vida de todos, e considerando o projeto, é incrível verificar tanto talento para a arte manifesta em todas as idades e de todas as formas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com