TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Relatório - Atividade Estruturada

Nome: Jorge Soares Rainho Filho

Área de atuação/cargo: Banco / Gerente de Relacionamento

QUESTIONÁRIO:

01 Qual o papel que o Administrador deve desempenhar nas organizações?

        O principal papel do administrador é de fazer a gestão de todos os recursos que a organização dispõe (pessoas, material e financeiro), de maneira que sendo estrategicamente aplicados garantam o melhor resultado para a organização.

        O administrador deve: 1) Definir os objetivos estratégicos da organização; 2) Efetuar o planejamento para alcance dos objetivos anteriormente definidos; 3)  Acompanhar as ações  de execução do plano para garantir que todos os recursos da organização estejam sendo aplicados no atingimento dos objetivos estratégicos.

02 Qual o perfil que o Administrador deve possuir?

        O administrador deve possuir capacidade de liderança para reunir pessoas en torno de um objetivo comum e capacidade gerencial para cuidar de recursos e processos. O administrador deve possuir ainda visão holística e sistêmica, ou seja, ser capaz de compreender a relação interdependente de todos as áreas ou setores da organização e como interagem de forma sistêmica.

03 O que é importante para ser um Administrador?

        Para ser administrador um Administrador, além das características já citados no perfil do administrador, é necessário ser inovador, estar atento as oportunidades, capacidade de tomar decisões em ambiente de pressão e capacidade de adaptação, pois vivemos em mundo, e estamos em um mercado de constantes transformações.

        

05 Porque as empresas necessitam de um Administrador?

        As empresas precisam de um administrador porque precisam otimizar o uso e aplicação dos recursos existentes, evitando ao máximo qualquer tipo de dispersão  na utilização dos mesmos. O administrador é responsável por manter a organização no rumo dos objetivos traçados e resultados esperados.

06 Quais são áreas de atuação principais do Administrador?

        O administrador é necessário em todas os setores onde é preciso gerir recursos para atingir resultados. Em razão disso possui um amplo campo de atuação. Indústria, comércio e serviço necessitam de administradores em todos os segmentos de atuação.

        O administrador pode ser especialista em gestão financeira, gestão contábil, gestão de pessoas, gestão de marketing, gestão de projetos, gestão de processos, gestão de sistemas, etc.

07 Qual a quantidade de horas semanais devem ser dedicadas as Funções abaixo?

        É difícil determinar uma quantidade de horas para cada uma das funções do administrador. É certo que cada uma das atividades vão se sobrepor, e se repetir. O controle e direção são atividades de tempo integral, por exemplo. O planejamento precisa ser revisitado e ajustado sempre que se fizer necessário.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (99.3 Kb)   docx (757.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com