TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO AULA TRÊS

Por:   •  2/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO  - ATIVIDADE AULA 3

SOROCABA

2014

[pic 2]

       AMANDA APARECIDA CLETO                                               RA: 4211783302

       

Trabalho de Avaliação apresentado a Professora Maria Cecilia Pires de Campos, da disciplina de Desenvolvimento Econômico, Faculdade Anhanguera Educacional de Sorocaba do 5º Semestre A de Administração, período noturno.

SOROCABA

2014

RELATÓRIO

       Apesar da China ter levado tanto tempo para se desenvolver, vem ganhando destaque cada vez maior no âmbito global. Um dos motivos é o aumento continuo das exportações e junto com isso o aumento dos investimentos feitos no país.  Um dos motivos desse crescimento é a facilidade de se abrir empresas na China, devido a união do governo e privado, a facilidade de empréstimos para inicio de um negocio, os grandes incentivos fiscais e principalmente a mão de obra barata.

      Com o grande incentivo do governo para a abertura dessas novas empresas a economia e o desenvolvimento do país vem crescendo de uma forma surpreendente.

      A China é um país que passou a investir muito em tecnologia, tanto no setor de produtos eletrônicos como na parte automotiva.

      Pode parecer contraditório, mas apesar da mão de obra chinesa ser barata e os trabalhadores serem considerados quase que escravos na visão global, o poder de compra do seu dinheiro é muito maior, pois os custos com transporte, moradia e alimentação são até quatro vezes menores se comparados com o da maioria dos países, entre eles o Brasil.

          Com relação à corrupção, a China era um país com índices bem altos, principalmente no mercado imobiliário, porém isso vem sendo tratado com grande atenção, no dia 13 de março foi publicado no site         RTP Noticias uma matéria com o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, que prometeu "tolerância zero" com os funcionários corruptos e assegurou que a campanha anti-corrupção, que no último ano atingiu mais de uma dezena de altos quadros do Partido Comunista, "vai continuar com perseverança".

      No ranking de competitividade global a China mantém-se no 29º lugar, a frente dos os outros membros do grupo BRICS ( Brasil, Rússia, Índia e China) Segundo o economista responsável pela análise sobre a região asiática, Thierry Geiger, publicado no site CRI Online – “ a China está vivendo um ambiente estável de macroeconomia. Porém, o país precisa se esforçar mais para promover a inovação tecnológica, além de reduzir a dependência da mão de obra barata. A China é considerada como uma fábrica mundial e possui forte competitividade. Porém, o país precisa reforçar ainda mais sua capacidade de inovação tecnológica e desenvolver as indústrias de serviços e de alto valor agregado. Isso é de grande importância para ganhar superioridade na concorrência do mercado do futuro."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (115.1 Kb)   docx (70.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com