TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  14/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 3

UNIP- UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

[pic 1]

                                   

                              TRABALHO EM GRUPO – TG

                                 

               Aluna(s):

             Sônia Maria Gomes da Silva- RA 1540902

             

                                                 PÓLO

                           CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES

                                                 2017

Trabalho em Grupo- Administração

                                        A CRISE ECONÔMICA

Em função da globalização econômica que vivemos na atualidade, a crise se espalhou pelos quatro cantos do mundo, derrubando índices das bolsas de valores e criando um clima de pessimismo na esfera econômica mundial. Durante muitos anos o fluxo de investimento estrangeiro direto no Brasil vem crescendo e, esse tipo de investimento é uma forma que algumas empresas utilizam para sair da crise local, isto é, investir em países que não estão envolvidos na crise econômica. Para o governo uma boa estratégia para superar a crise econômica, é o investimento em países com uma economia segura e de juros alto assim denominado investimento estrangeiro direto.

 Um dos outros fatores para o fluxo de investimento estrangeiro é que o Brasil está com a expansão brasileira acima da média mundial, superando o crescimento sustentável da economia. O Brasil está se preparando para liderar o crescimento mundial, juntamente com outros grandes países emergentes, como a China e a Índia. Os mercados emergentes em 2009 tiveram desempenho positivo, pois para minimizar os efeitos da crise tiveram fortes intervenções governamentais. O crescimento econômico dos países desenvolvidos permaneceu contido em 2010. Com isso, as economias emergentes deverão continuar à frente do crescimento da economia mundial nos próximos anos.

Com o crescimento do Brasil as taxas de juros foram reduzidas e mesmo assim é considerado um dos países com maior taxa de juros do mundo Além disso, o Brasil gera grandes vantagens comparativas em relação a outros países e por isso empresas estrangeiras tentam participar dos programas do governo brasileiro como o de aceleração do crescimento (PAC) visando uma maior lucratividade e a valorização de seus produtos exportados.

E sobre a parte da influencia direta que essas empresas 'fugitivas' podemos assim dizer, elas obtém uma gama de influências positivas no Brasil gerando um grande crescimento, tanto na parte da valorização do país quanto no seu desenvolvimento estrutural para poder recepcionar e acolher essas empresas de braços abertos isso seguindo os padrões de costumes brasileiros. Em função da globalização econômica que vivemos na atualidade, a crise se espalhou pelos quatro cantos do mundo, derrubando índices das bolsas de valores e criando um clima de pessimismo na esfera econômica mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (85.5 Kb)   docx (86.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com