TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  14/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Homo Deus.

Aluno:Jose Ivan Marafigo Artismo

Email: ivan.artismo@gmail.com;  Matricula: 201711028193

Professor: Júlio Monteiro Teixeira

 

Provavelmente vamos tomar decisões através de dados estatísticos no futuro, poder fazer exames de saúde como ressonância magnética, exame de sangue entre outros, que vamos usar como prevenção do que pode acontecer no futuro, tudo isso através de um algaritmo que vai analisar resultados por estatísticas.

Como assim? Permitindo que google tenha acesso aos dados dos consultórios, receituários, exames realizados, doenças diagnosticadas. Com estas informações já se pode avaliar e até mesmo antecipar a uma possível epidemia de doenças, apenar cruzando todas as informações colocados na web.

Estamos cada vez mais monitorados pelas gigantes tecnológicas, tudo que escrevemos, digitamos, a cada clica na web está sendo arquivados, montando um banco de dados valioso para comercializar com as instituições e órgãos públicos.

A Microsoft está desenvolvendo um sistema chamado cortana, qual vai ser muito inteligente, sendo capaz de medir sua pressão sanguínea, organizar agenda, reuniões, sendo um assistente virtual.

Com toda esta tecnologia que nos rodear e dados que está sendo armazenados, fica cada vez mais assertivos as definições de ações de marketing ou estratégias das empresas. Perante uma análise de estatísticas as tomadas de decisões ficam mais estruturadas, com previsibilidade de margem de erro mais próxima a zero.

Imagine a velocidade que o marketing no poder de decisão em criar novas propagandas ou produtos para ser consumindo no mercado. Além da rapidez na criação de produtos a assertividade do negócio ou produto será mais correta, levantando empresas e corporações evitarem prejuízos.

Mas atualmente a google cobra uma fortuna por estas informações, mas acredito que dependendo do investimento deva ser adquirido, pois a margem de erro no negócio baixa bastante evitando déficit.

O futuro chega a ser assustador pensando que podemos ter robôs conversando com pessoas, extraído informações para usar a favor ou até contra. Isso tudo por ter a capacidade de extrair a leitura emocional das pessoas um simples contato com visual ou contato. No ramo dos negócios, reuniões a tomada de decisão será impecável.  

Somos espionados, monitorados, a cada movimento, clique, comportamento, sei que isso não será o melhor dos mundos, perdemos nossa privacidade, mas sem a tecnologia não vivemos, estamos subordinados a internet, a produtividade, as pesquisas, os softwares, tudo que nos rodea está relacionado com a tecnologia.

A buscar por melhores resultados e desempenhos no mundo nos negócios fica claro que somos refém do mundo da web.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com