TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  23/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.490 Palavras (6 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 6

Plano

 de          Negócios

Espaço Bem Estar

Empresa Espaço Bem Estar especializada em cuidados de pessoas portadoras de Alzheimer e idoso com queixas de esquecimentos que sintam a necessidade de estimular o cérebro para melhor desempenho das funções cognitivas nas atividades do dia a dia.

  • Fornecemos Hospedagem com conforto e comodidade.
  • Desenvolvimento de atividades que estimulem o tratamento do Alzheimer e a socialização.

Acima de tudo, o Espaço Bem Estar  representa a união de todos. Um espaço de encontro, aprendizagem e troca de experiências oferecidas para todos; funcionários, familiares e hospedes.

Av. Cícero de Sá, Eusébio, Nº 1126. Fortaleza- CE

[pic 1]

Missão - Aproximar os Familiares e idosos com Alzheimer, estabelecendo um convivo normal e um cotidiano saudável através de nossas atividades e da conscientização. Visão- Torna-se referencia como espaço de acolhimento, tratamento e entretenimento de pessoas com Alzheimer.

Setor de Economia: Terciário:

Investimento inicial: 700 mil

Área mínima: 550 m²

O Espaço Bem Estar tem 550 m² onde comporta mais ou menos de 50 idosos. Cada quarto ocupa uma área de 6m², o que seria equivalente a 300m², apenas a área dos dormitórios. Deve-se incluir uma área para a sala de estar, sala de televisão, cozinha, copa, lavanderia consultórios médicos escritórios e banheiros masculinos e femininos.

O nosso espaço foi bem projetado no lugar onde tem muito verde, conforto e tranquilidade.

Além disso, temos os seguintes serviços:

  • Atendimento e acompanhamento de enfermeira padrão sanitarista, atendimento fisioterápico, atendimento psiquiátrico, atendimento médico, clinico geral. Acompanhamento do idoso em todas as necessidades, serviço de remoção (ambulância), sistema de entretenimento ( filmes, jogos, TV etc.), fisioterapia em geriatria, esses são os profissionais exigidos perante a lei para instalação do estabelecimento.

Estrutura Legal no negócio:

O Espaço segmenta os seus serviços na área de hospedagem para idosos com Alzheimer, esta sendo constituída por sete (7) sócios que se categoriza em Sociedade Por Quotas Limitadas (LTDA). O capital inicial para abertura 700 mil.

Capital Social:

Nome

Cotas

%

Valores

Silvana

100

50%

100

Carol

100

50%

100

Mateus

100

50%

100

Luiz Henrique

100

50%

100

Samuel

100

50%

100

Lourdes

100

50%

100

Igor

100

50%

100

Total Capital

-

-

700

Ficou estabelecido entre os sócios que só poderão fazer retiradas de renda a partir do terceiro mês, com emissão de pró-labore, sendo que estes valores devem estar em acordo e limite com a lei, os lucros serão reinvestidos por um período de um ano e meio.

Os poderes administrativos são de comum acordo entre os sócios, as responsabilidades financeiras são de acordo o valor de participação do capital social de cada um, quaisquer danos ou prejuízos serrão de responsabilidade dos mesmos cabendo a eles responder conforme o valor das suas quotas, ou seja, pela integralização do capital social.

Descrição do Organograma

O organograma da empresa será composto por um diretor presidente, diretor adm. Financeiro, diretor técnico.

O diretor presidente será o representante legal da clínica e terá como funções convocar e participar de reuniões; orientar e coordenar toda a clínica; Cumprir e fazer normas.

O diretor adm. Financeiro será responsável pelos setores de RH, Compras, Faturamento, Recepção, higienização e terá como objetivo, apoiar áreas de negócios da empresa, fechamento de novos contratos e aumento da lucratividade além de enfatizar a aplicação das boas práticas de governança corporativa. O diretor técnico será responsável pela parte técnica de produção que serão os médicos, fisioterapeuta, psicólogo, etc.

ORGANOGRAMA ESPAÇO BEM ESTAR[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18]

[pic 19][pic 20][pic 21]

[pic 22][pic 23]

[pic 24][pic 25]

Nosso quadro de funcionários será composto por:

01 recepcionista, 01 estagiária, 02 Auxiliares de limpeza, médicos de diferentes especialidades, 01 técnico de enfermagem, 2 auxiliares de enfermagem e 1 enfermeira, 1 fisioterapeuta, 1psicólogo, 2 técnicos de laboratório, 1 coordenador de compras, 1 auxiliar de almoxarifado. A empresa adotará um plano de carreira e compensação onde terão remunerações fixas para todos os cargos, exceto médicos que receberão remunerações por comissões conforme sua produção realizada no período e calculada com base na tabela de honorários médicos, onde os candidatos serão recrutados, selecionados e contratados pela própria equipe de Recursos Humanos do nosso Espaço Bem Estar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (275.2 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com