TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

Por:   •  13/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.312 Palavras (10 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

PROCESSOS GERENCIAIS – logistica empresarial

FERNANDO TOMAZ DE SOUZA – 247182016

TAMIRES MAIA BEZERRA – 238202020

THAYNÁ DE SOUSA fACUNDO PÊGO - 516472020

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

...............................................................................................................................

Guarulhos

2020

ENIAC ENSINO BÁSICO E SUPERIOR

        

FERNANDO TOMAZ DE SOUZA – 247182016

TAMIRES MAIA BEZERRA – 238202020

THAYNÁ DE SOUSA fACUNDO PÊGO - 516472020

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

Trabalho de Conclusão de Módulo de Logística empresarial da Faculdade Eniac, apresentado à disciplina de Projeto Integrador.

Prof. Luciana Martines Viana

Guarulhos

2020

DEDICATÓRIA

Dedicamos este Trabalho de Conclusão de Módulo às pessoas que dedicaram todo amor, carinho e compreensão para que nós chegássemos até aqui.

Dedicamos também a nossos professores e amigos que fizeram parte de nossas vidas a cada instante e que nos proporcionaram felicidades, conhecimentos e oportunidades.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a Deus a todos os professores por repartir seus conhecimentos, com toda paciência, colocando em nossas mãos as ferramentas com as quais abriremos novos horizontes, rumo á satisfação plena dos ideais humanos e profissionais, à nossa família pela dedicação de todos os dias, pelo empenho em ajudar-nos e nos  apoiar sempre.

A linha entre a desordem e a ordem, é a logística.

(Sun Tzu)


Sumário

INTRODUÇÃO        6

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA        6

ORGANOGRAMA        6

MISSÃO, VISÃO E VALORES        7

CADEIA DE SUPRIMENTOS        7

CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SESTINI MERCANTIL        9

PROCESSO DE TRANSPORTE DA CARGA        11

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO        11

PÓS VENDA        12

PROBLEMATICA        12

APLICANDO A FERRAMENTA        13

PROPOSTA DE MELHORIA        14

5W2H        15

CONCLUSÃO FERNANDO TOMAZ DE SOUZA        16

BIBLIOGRAFIA        17

ANEXOS        18


INTRODUÇÃO

TCM – Conceito

TCM é a abreviação de Trabalho de Conclusão de Módulo, nele são contidos todo o conteúdo apresentado em projetos integradores e disciplinas aprendidas no decorrer de todo o semestre.

Diferente de um TCC que apresenta o conteúdo geral do curso, o TCM apresenta em particular e com detalhes o modulo semestral e o nível de conhecimento adquirido pelo aluno durante seis meses.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Sestini nasceu em julho de 1994 na região do Brás - SP, fundado pelo Sr. Alexandre Benedeck com o objetivo de atender pequenas lojas do setor varejista de malas, inicialmente fornecendo maletas de couro, estas que eram fornecidas por uma indústria chinesa, porem após firmar parceria com um grande varejista de malas e mochilas, a empresa começou a crescer de forma acelerada e hoje possui 65 lojas próprias, um centro de distribuição em Guarulhos, grande participação no comercio eletrônico (e-commerce) além de grandes parcerias para vendas de materiais licenciados da Mattel e Disney.

A empresa tem focado no último ano seus investimentos em aberturas de lojas próprias e em campanhas de marketing, inclusive em propagandas de TV para maior visibilidade da marca

ORGANOGRAMA

O organograma é fundamental para a estruturação e organização da empresa dividindo de forma gráfica todos os componentes da empresa

Esta divisão é fundamental para que cada integrante da organização saiba onde está alocado

Para Morgan (1996, p.24) descreve que raramente as organizações como um fim em si mesmas. São instrumentos criados para se atingirem outros fins. A origem da palavra se deriva do grego orgamon que significa uma ferramenta ou instrumento.

Para Chiavenato (2001, p.251): “organograma é o gráfico que representa a estrutura formal da empresa”

A empresa possui uma grande estrutura organizacional amarrada a diversas diretorias e cada uma delas responsável pela administração de diversos setores como demonstrado no anexo 1, atualmente existem 03 diretorias (Comercial, Financeira e Logística) que determinam coordenam todas as áreas.

 MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão

Nossa missão é entender a necessidade de nossos clientes e ofertar malas e mochilas de boa qualidade com um ótimo custo-benefício, criando um ambiente favorável para relacionamentos duradouros.

Visão 

A Sestini nasceu inovando no segmento de mala mochilas, trazendo produtos acessíveis e de boa qualidade. E quer se tornar a marca mais lembrada pelo consumidor, através de um trabalho constante de inovação, relacionamento e comunicação.

Valores 

Para inovar, é necessário conhecer o mercado e os produtos públicos a quem destinamos nos nossos produtos, qualidade nos produtos e confiança nos relacionamentos, bom custo-benefício e boa distribuição/capilaridade.

CADEIA DE SUPRIMENTOS

A cadeia de suprimentos representa toda a vida do produto ou serviço, ela é vital para que a empresa consiga ter a melhor visão e entendimento do processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (2.1 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com