TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE GESTÂO

Por:   •  19/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ADMINISTRAÇÃO

GESTÃO AMBIENTAL

JEFERSON FERNANDES RIBEIRO

VIVIANE ASSIS DA SILVA

[pic 2]

BAURU

MARÇO/2019

QUESTÕES

  1. Quais atividades operacionais são mais propensas a causar danos ao solo?

Segundo o livro, as atividades agrícolas são as mais propensas e são as responsáveis por grande parte da contaminação inclusive da água, utilizando-se excessivamente de agrotóxico (herbicidas, inseticidas e fungicidas) adubos (principalmente químicos) e calcário.

  1. Quais atividades naturais geralmente causam danos ao solo?

Podemos citar erosão natural, que é um desgaste da superfície, promovida pela ação da água e do vento, onde os mesmos atuam por longos períodos de tempo sem a interferência humana, o que altera significativamente nossas paisagens.

  1. Quais exemplos podemos citar de condutas empresariais que recuperam e/ou preservam o solo?

Como citado em aula, temos o exemplo da empresa LWART, situada em Lençóis Paulista/SP, que faz o reaproveitamento do óleo produzido, ou seja o rerrefino que é um processo industrial que transforma óleo usado em óleo básico novamente, tornando o produto reaproveitado ao mercado. Esse processo pode ser realizado infinitas vezes.

O tema escolhido tem uma importância significativa para a Gestão de Pessoas, que está presente em praticamente 100% das empresas, porque o gestor ou o proprietário da empresa deve saber relacionar-se com seus colaboradores afim de melhorar o ambiente de trabalho, trazendo consigo melhores resultados na produção. Nesta pesquisa, será abordado o tema de forma clara e objetiva, com a intenção de fazer com que se entenda todo o processo e que se aprimore os conhecimentos já obtidos em relação ao assunto.

O problema desta pesquisa consiste em: Quais os maiores desafios em aplicar as técnicas de recrutamento e seleção nas micro e pequenas empresas?

O objetivo principal deste estudo foi: Demonstrar as principais técnicas no processo de recrutamento e seleção aplicadas com sucesso. E possui como objetivos secundários: Descrever as principais técnicas de recrutamento e seleção; Abordar quais os critérios para que candidato seja efetivado após o processo de avaliação; Detalhar os impactos positivos nas organizações através de um recrutamento assertivo e eficiente.

A metodologia utilizada nesta pesquisa será uma pesquisa bibliográfica descritiva, baseada em livros e artigos científicos, com aproximadamente 10 anos de publicação, relatando o processo de seleção e recrutamento realizado em grandes organizações e também reunindo opiniões de diversos autores com conhecimento avançado no assunto, como Chiavenato, Dutra, Carvalho, Lacombe, dentre outros. Serão utilizados também sites da internet que contribuam para a construção deste trabalho com informações relevantes, baseada em matérias, artigos, blogs e reportagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (97.5 Kb)   docx (28.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com