TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE GESTÃO ESTRATÉGICA

Por:   •  5/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.254 Palavras (10 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 10

Controladoria, Auditoria e Compliance

TRABALHO DE GESTÃO ESTRATÉGICA

Histórico.

A Globosat é uma empresa brasileira, pertencente ao Grupo Globo, considerada a maior programadora de televisão da América Latina. Entre os seus principais canais, estão a Rede Telecine, focada em produções cinematográficas; SporTV, de esportes; GNT, de variedades com foco em todos os públicos e a GloboNews, de jornalismo 24 horas. Sedia-se na cidade do Rio de Janeiro, com instalações no bairro da Barra da Tijuca, desde 2010. Teve início em 19 de outubro de 1991 como operadora e programadora de TV, tendo como sua principal concorrente a TVA. Fornecia seus quatro canais principais via satélite pelo sistema DTH (direct-to-home). Após uma nova reestruturação, ela passou apenas a programar seus canais deixando a cargo da recém comprada NET, pertencente a Globopar, uma divisão das Organizações Globo em 1993.

Um dos marcos da empresa foram as parcerias, as chamadas joint ventures, com sua primeira vindo do SporTV lançado com a Rede Globo e a Bandeirantes em 1993; seu primeiro canal de vendas, Shoptime, com investimentos da Multicanal, Organizações Globo e Lojas Americanas em 1995; com lançamento de uma nova Rede Telecine com os estúdios americanos Paramount, Universal, MGM e Fox ainda no mesmo ano; lançando o Canal Rural com o Grupo RBS em 1996; o Futura com a Fundação Roberto Marinho um ano mais tarde. Foram feitas também expansões dos canais da rede para Portugal por meio da TV Cabo Portugal e SIC para distribuir seis canais da rede no país. Ainda tiveram parcerias com a Universal para trazer o USA Network, atual Universal Channel para o Brasil, e mais recentemente os canais SyFy e Studio Universal. Eram esperados acordos para que fossem distribuídos pela operadora canais como Fox Kids, Fox News e ESPN no país entre 1996 até 2000. Portanto todos os acordos foram desfeitos, com o ESPN sendo distribuído pela ESPN International e Fox Kids sendo lançado pela própria Fox — com o Fox Sports sendo lançado anos mais tarde, em 2012.

Foi a primeira a lançar um canal em alta definição no Brasil, de nome homónimo em 2007 e atualmente tem um canal 4K, faltando apenas acordos para entrar na grade das TV por assinatura. Com seu serviço de vídeo sob demanda (VOD), denominado Globosat Play, que antes era chamado de Muu até 2014, conseguiu a marca de doze milhões de horas transmitidas até 2016.

Seus canais são distribuídos por grande das operadoras de TV por assinatura do Brasil, já nos pacotes básicos. Somente no ano de 2016 foram arrecadados cerca de três bilhões de reais pela distribuição de seus canais. São 20,8 milhões de telespectadores distribuídos por mais de 6,1 milhões de domicílios-assinantes. É a programadora de maior alcance médio diário: 7,5 milhões de telespectadores diferentes.

Proposta de Negócio da Globosat

• Proposta – Ser um ambiente onde todos se encontram e encontram informação, diversão e cultura.

• Ramos de Atuação – Programação de conteúdo no ramo de TV por assinatura.

• Enfoque de Atuação da Empresa – Criar, produzir e distribuir conteúdos de qualidade que informem, divirtam, contribuam para educação e permitam aos indivíduos e comunidades construir relações que tornem a vida melhor.

• Enfoque no Âmbito da Empresa – Ser um ambiente que possa produzir conteúdo de qualidade, para uma sociedade que busca a felicidade de todos e de cada um.

Declaração de Missão, Visão e Valor

• MISSÃO – Criar, produzir e distribuir conteúdos de qualidade que informem, divirtam, contribuem para a educação e permitam para os indivíduos e comunidades construir relações que tornem a vida melhor.

• VISÃO - Queremos ser o ambiente onde todos se encontram e encontram informação, diversão e cultura. Instrumentos essenciais para uma sociedade que busca a felicidade de todos e de cada um.

• VALORES – Paixão por comunicação, brasilidade, atitude otimista, Talento e liderança, respeito a diversidade, qualidade e inovação estética e crescer juntos.

1. Paixão por comunicação – A comunicação nos apaixona em todas as suas dimensões. Na elaboração de nosso trabalho, nos vínculos com o nosso público e no impacto positivo que pode proporcionar a sociedade.

2. Brasilidade – O Brasil é a nossa origem é a nossa fonte de inspiração. Acreditamos que a cultura brasileira tem uma contribuição a dar ao mundo.

3. Atitude Otimista – Somos otimista em nossas atitudes e em nossos objetivos, investimos num futuro melhor e nos comprometemos com ele, fazendo hoje todo o necessário para construi-lo.

4. Talento e Liderança – Desde a origem, nossa marca tem sido trabalhar com os melhores talentos e dar a eles condições para sua realização profissional. Esta é a base para se alcançar a liderança.

5. Respeito a Diversidade – O respeito ao outro, a valorização da diversidade e a convicção de que todos dependem de todos são componentes essenciais da nossa identidade.

6. Qualidade e inovação – Buscamos qualidade em tudo que fizemos. Queremos que nosso público perceba nossos produtos como os melhores, os mais criativos e mais inovadores, atendendo às suas necessidades e superando suas expectativas.

7. Estética – Somos comprometidos com a estética. Tudo que resulta deste compromisso encanta, educa e enriquece a vida das pessoas.

8. Crescer Juntos – Nossa atuação deve ser benéfica para todos que se relacionam conosco e assim ser percebida.

• PROPOSTA – Um ambiente onde se possa obter informação e entretenimento de qualidade.

• STAKEHOLDERS – Público em geral, acionistas, parceria com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (66 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com