TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE MTP

Por:   •  3/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.715 Palavras (7 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

SUMÁRIO        1

1.0 RESUMO        2

1.1 ABSTRACT.........................................................................................................2

2.0 INTRODUÇÃO.        3

3.0 TEMA        3

3.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA        3

4.0 OBJETIVOS GERAL        3

4.1 OBJETIVOS ESPECÍFICO        3

5.0 JUSTIFICATIVA        4

6.0 PROBLEMÁTICA        4

7.0 HIPOTESE        4

8.0 METODOLOGIA        4

9.0 CRONOGRAMA DE ATIVIDADES        5

10.0 CONCLUSÕES        6

10.1 RESULTADOS ESPERADOS        6

10.2 LIMITAÇÕES        6

11.0 REFERENCIAL TEÓRICO        6

12.0 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA        6

1.0 RESUMO

O presente trabalho é um estudo de viabilidade para a implantação da Gestão de Pessoas, ou seja, a Gestão de Recursos Humanos dentro das Micros Empresas, para a melhora do desempenho dos funcionários a partir da sua própria valorização. O trabalho se baseia em três etapas, sendo a primeira o levantamento das dificuldades das organizações, em seguida após ter identificado o problema é feito um treinamento pelo qual será realizado junto com os participantes da empresa ou de um determinado setor, partindo para a última parte que é a realização de uma avaliação de resultados para que seja visto o que foi tirado de todos os treinamentos realizados.

Acredita-se que o estudo detalhado das ferramentas que fazem parte da Gestão de Recursos Humanos, faz-se necessário para a abertura de qualquer empresa, reduzindo assim os riscos do negócio, por terem ao menos um treinamento.

PALAVRA-CHAVE: Gestão, Recursos Humanos, Treinamentos, Avaliação de Resultado, Micro Empresas.

1.1 ABSTRACT

 
The present work is a feasibility study for the implementation of People Management, that is, the Human Resources Management within the Micro Companies, to improve the performance of employees from their own valuation. The work is based on three stages, the first is the survey of the difficulties of the organizations, then after having identified the problem is done a training that will be carried out together with the participants of the company or a certain sector, leaving to the last part which is the accomplishment of an evaluation of results so that it is seen what was taken of all the realized trainings. It is believed that the detailed study of the tools that are part of the Human Resources Management is necessary for the opening of any company, thus reducing the risks of the business, for having at least one training.

KEYWORD: Management, Human Resources, Training, Result Evaluation, Micro Companies.

2.0 INTRODUÇÃO

Entender que a Gestão de Recursos Humanos, é uma forma de valorização do colaborador da empresa para que ele trabalhe de maneira eficaz, com a promoção de treinamentos para que os colaboradores saibam o que estão sendo destinado a fazer ou até mesmo para que eles possam passar a ter um desenvolvimento na vida melhor, é uma dificuldade enfrentada pelos donos, chefes e até líderes de pequenas e micro empresas que pensam que essa prática exige muito da empresa em questões financeiras. Embora exija uma parte do orçamento organizacional, a valorização dos funcionários faz com que a empresa flua de maneira excelente perante a concorrência, ao ser feito a prática de valorização do próprio colaborador da organização ele acaba trabalhando de uma maneira melhor, mostrando que está sendo bem tratado, e transmitindo isso para os clientes da empresa e até para a sua vida social.

As Pequenas Empresas tem um seguimento muito grande nos registros da economia brasileira, sendo uma grande geradora de emprego para a população, só que na maioria das vezes tem um deficiência na parte de recursos humanos, por não terem uma gestão implantada na empresa, como nas empresas de grande porte, e nas empresas de pequeno porte, quando tem é feito em papel secundário. É preciso que tenham um maior embasamento sobre o assunto, para que haja mudanças e dessa maneira seja implantado nas pequenas empresas e assim investir mais na Área de Recursos Humanos.

3.0 TEMA

A Gestão de Recursos Humanos nas Pequenas Empresas.

3.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA

A Gestão de Recursos Humanos nas Pequenas Empresas no Brasil, com a implantação nos últimos anos decorridos para que melhorem seus desempenho através dessa pesquisa, sendo uma novidade que causa um pouco de medo aos novos ou até pioneiros na área das pequenas e micro empresas.

4.0 OBJETIVO GERAL

Implantação da Gestão de Recursos Humanos nas Pequenas Empresas no Brasil, para a melhoria de desempenho dos funcionários e assim a empresa ter um retorno lucrativo maior.

4.1 OBJETIVO ESPECIFICO

  1. Estruturar e aplicar uma pesquisa organizacional;
  2. Levantar as possíveis condições existente na empresa em questões orçamentais, financeiras e produção;
  3. Verificar se a como implantar a Gestão de RH;
  4. Verificar quais resultados essa Gestão trará para a empresa;

5.0 JUSTIFICATIVA

Essa trabalho tem por objetivo mostrar a sociedade, empresas ou até mesmo pessoa física que queira começar seu próprio empreendimento, a importância da implantação da Gestão de Recursos, e para que ela serve e de que modo ela resulta de forma boa na lucratividade da empresa.

6.0 PROBLEMÁTICA

A grande dificuldade da aceitação dos donos, chefes e líderes de empresas na aplicação da Gestão de RH nas pequenas empresas, por terem receio sobre usar uma parte do orçamento da qual não saberão se trarão algum retorno para a empresa, dessa maneira esse trabalho visa ajudar esses envolvidos a entender e esclarecer as dúvidas sobre tal assunto, por meio de pesquisas para melhore entender o assunto e assim transpassar aos outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (180.2 Kb)   docx (463.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com