TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE PONTOS FORTES

Por:   •  12/11/2018  •  Artigo  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

A ITW CHEMICAL é uma empresa  que tem divisão de funções e tarefas feita de forma racional, sustentando-se rigorosamente em regras e normas específicas com o objetivo de permitir a execução das atividades necessárias para se alcançar os objetivos da organização. Hierarquia definida por regras explícitas. Os direitos e deveres de cada cargo, bem como o exercício da autoridade (racional-legal) e seus limites sustentam-se legalmente. A contratação de funcionários é realizada baseando-se em regras previamente estabelecidas, visando garantir igualdade formal. Somente um indivíduo com preparo técnico adequado segundo quesitos pré-estabelecidos poderia se juntar ao quadro funcional da empresa. Equiparação salarial para o exercício de posições e funções semelhantes. Avanços na carreira são regulados por normas e critérios objetivos. O favoritismo e as relações pessoais não são levados em consideração (Plano de carreira tem na empresa, mas não na unidade estudada). Separação total entre função e as características pessoais da pessoa que a exerce. Regras e normas que ditam os direitos e deveres devem ser seguidas por todos, conforme o cargo e a função.

PONTOS FORTES

Podemos identificar que um dos pontos positivos é o planejamento formulado pelo dirigente da empresa, que tem um grupo corporativo forte e com presença mundial, e apresenta uma administração descentralizada, onde as tomadas de decisões não precisam necessariamente ter a aprovação do supervisor geral, podendo assim o diretor de cada departamento ter o ímpeto de solucionar qualquer contratempo. A empresa propõem desafios diariamente, reivindicando o empenho de cada colaborador e ampliando a sua compreensão, com acessibilidade na organização  para requisitar um alto discernimento do processo de cada área .

PONTOS A MELHORAR

Previamente a planta da fabrica se encontra inadequada com escassez de idealização, apresentando um layout mal elaborado, com equipamentos antigos exigindo o trabalho braçal dos operadores.

Existe uma grande burocracia na aprovação da manutenção das maquinas. A falta de manutenção preventiva acaba prejudicando a funcionalidade do setor produtivo, postergando o processo fabril. Este ponto acaba se encaixando na falta de melhoria continua, onde a corporação acaba negligenciando em alguns pontos .

A exiguidade de conveniência dos funcionários , faz com que conheçam pouco do procedimento dos outros, ocasionando criticas a sua prestabilidade. 

O infausto gerenciamento logístico da organização traz consequências  na execução de todas as atividades da empresa prejudicando a sua visibilidade interna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com