TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO INTERDISCIPLINAR “GESTÃO DE PROJETOS E A VIABILIDADE FINANCEIRA DE UM NEGÓCIO”

Por:   •  6/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.429 Palavras (14 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

                             

                                     LUIS MILLER SANTOS

TRABALHO INTERDISCIPLINAR

GESTÃO DE PROJETOS E A VIABILIDADE FINANCEIRA

DE UM NEGÓCIO”

[pic 6]

Lavras-Minas Gerais

2019

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1.1        GESTÃO DO ESCOPO – Declaração do escopo        4

1.1        ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA        5

1.2        GESTÃO DE CUSTOS        7

1.3        ANÁLISE DE DEMANDA        8

1.4        GESTÃO DO TEMPO        9

1.5        DIREITO DO CONSUMIDOR        10

1.6        TERMO DE GARANTIA        11

3        CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS        14



  1. INTRODUÇÃO

A realização deste trabalho tem como finalidade desenvolver um planejamento interdisciplinar dos conteúdos estudados durante o semestre e fixa-los da melhor forma possível, ampliando os estudos que servirá para utilização na vida profissional do nosso futuro.

Será desempenhada uma Declaração de Escopo, o projeto deve apresentar os itens Descrição do escopo do produto, Critérios de aceitação do produto, Entregas do projeto, Exclusões do projeto, Restrições do projeto e Premissas do projeto. Em seguida será detalhada a viabilidade financeira, calculando a VPL, TIR e Playback descontado e indicar o melhor investimento.

A formação de preço de um produto é fundamental para uma empresa, com isso será determinante o preço de venda da bolsa por unidade, utilizando o Mark-up multiplicador.

De uma maneira geral, será realizada a pesquisa de como a demanda por seus produtos pode ser ampliada, sem precisar reduzir o preço deles. A rede de lojas CALCE LEVE ao abrir novas filiais vai recorrer a Gestão de Projetos seguindo a metodologia do PMBOk.

E por fim, elaboração de um termo de garantia para os produtos vendidos pela empresa, que acompanhará o produto em sua entrega, quer seja através de um pequeno encarte ou mesmo impressa na embalagem, no caso de calçados.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. GESTÃO DO ESCOPO – Declaração do escopo

Descrição do escopo do produto: O produto desenvolvido para as novas filiais utilizará em alguns casos couro sintético, lona de cânhamo que é um material com um preço acessível e de boa qualidade, materiais possíveis de reutilizar, que são reciclados e voltam para o processo industrial e ainda utilizaremos materiais que estejam nas tendências de mercado.

Características: Couro sintético na maioria dos produtos; produto com material biodegradável que não fere o meio ambiente, implantação de palmilhas anti-stress em alguns calçados; palmilhas que se adequam no formato do pé; bolsas com forros personalizados e adesivos de base aquosa.

Critérios de aceitação do produto: Conforto, desing, durabilidade e impermeabilidade.

O produto apresentará um súpero conforto e durabilidade; também contara com um design inovador que irão acompanhando as tendências da moda; apresentará um valor acessível levando sempre em conta a sua qualidade e durabilidade; alguns calçados apresentarão impermeabilidade.

Entrega dos projetos e aceitação: Testes de desenvolvimento, dados de gerenciamento, treinamento, atividades de suporte.

Antes de qualquer entrega direcionada as novas filiais, será realizado testes de desenvolvimento, qualidade e também sua capacidade de durabilidade. Também contara com treinamento para a equipe de vendas para ter conhecimento do produto com o desenvolvedor e atividades de suporte. De inicio a empresa contará quatro mil calçados divididos em varios modelos, tamanhos e cores.

Datas estimadas dos serviços: Reforma das filiais 21/02 a 22/03; Estudo do projeto para elaboração do produto e contratação dos serviços de fornecedores: 06/04 a 07/06; Data de estudos com o produto, criação e desenvolvimento: 26/06 a 27/08; Data de apresentação de modelo pronto do produto final, manuais, certificado de garantia: 06/10, Data de inauguração das filiais 21/10.

Exclusões do projeto Exclusões do projeto:

Prazos Arrojados; 

Alterações de escopo;

Falta de comunicação da equipe;

Não gerenciar os riscos; 

Atribuições errôneas de tarefas e recursos e a falta de qualidade nos produtos oferecidos.

Restrições do projeto: Um produto ou serviço de qualidade devera atender as necessidades

Implícitas e explícitas do cliente (Escopo); ser disponibilizado a tempo (Prazo) e ter preço e custos compativeis(Custo).Os orçamentos do projeto serão antecipadamente definidos, não poderá ultrapassar o teto do orçamento; os responsáveis pela confecção do produto não poderão adquirir matéria prima acima das que já foi orçamentada; não ultrapassar datas de entregas planejadas; respeitar os contratos já estabelecidos para que não venham ser penalizado por quebras contatuais 

Premissas do projeto: Meta Geral de Vendas: Capacidade Geral da Produção; Política de estocagem; Horas extras máximas; Política de contas a receber; Politicas de Contas a pagar; Capacidade de suprir a demanda de produção; Política de estocagem; Teto de gasto com o pessoal; não extrapolar o teto orçamentário com investimentos; Gestão e corpo do projeto.

Etapa elaborada com declaração do escopo conforme modelo das orientações onde está definido o gerenciamento dos produtos e do projeto a ser desenvolvido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)   pdf (266.8 Kb)   docx (350.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com