TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO PARA FACULDADE AMOR A PROFISSÃO

Por:   •  22/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  619 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO PARA FACULDADE

AMOR A PROFISSÃO

2020

INTRODUÇÃO

Metade da nossa vida é destinada ao nosso trabalho, é com isso temos a chance de nos realizar profissionalmente e fazer do mundo um lugar melhor. Tudo depende do amor pelo que fazemos, se exercermos um cargo que amamos, iremos dar o melhor e nos sentiremos realizados, caso contrário, seremos pessoas frustrados na vida pessoal e profissional.

Nesse trabalho de projeto integrador, tem-se o intuito de falar sobre a profissão dos sonhos e a importância do amor em exerce-la.

DESENVOLVIMENTO

Atualmente não estou na profissão que desejo exercer, mas estou estudando para que um dia eu possa trabalhar em uma grande organização exercendo o cargo de Recursos Humanos, que é o que quero para mim.

Acredito que uma das maiores dificuldades de um Gestor de Recursos Humanos seja saber lidar e respeitar todas as diferenças de cada indivíduo, gerir e cuidar das pessoas e buscar o sucesso organizacional.

E um dos pontos que mais me interessam e chamam minha atenção para essa profissão é o fato de ter que lidar com gente. Para mim, a comunicação entre as pessoas é uma das coisas mais espetaculares na vida humana. Na função de Gestora de Recursos Humanos, o principal é isso, é ter uma boa comunicação é ter paciência para ouvir, ter ética, ter clareza para se explicar.

O amor que se tem pela profissão é que fará do indivíduo um excelente profissional. É importante ter paixão e competência pela profissão, mas principalmente paixão, pois uma pessoa apaixonada pelo que faz, nunca irá se cansar da sua função e sempre fará tudo com muito amor e vontade, isso é o que leva ao sucesso. Fazer uma determinada função com paixão é o que deixará sua “impressão digital”.

Quando uma pessoa ama sua profissão e se entrega a mesma, ela vive de bem com a vida e bem consigo mesma, uma pessoa que não gosta do que faz não somente vai se sentir mal no ambiente de trabalho, como também poderá levar problemas para sua vida pessoal. A alegria e satisfação de uma pessoa que ama o que faz irá contagiar os outros.

É importante um profissional que gere a função de Recursos Humanos amar sua profissão, pois ao estar de bem com a vida, irá passar uma imagem positiva e ânimo para as pessoas, que é o que uma organização precisa.

CONCLUSÃO

Trabalhar não é somente ganhar dinheiro, sem bem visto ou respeitado, se pensarem desse modo, será incontável o número de pessoas frustradas em suas profissões, a profissão será um fardo para essas pessoas. O trabalho é um lugar de se realizar e ser feliz, desenvolvendo atividades e se aperfeiçoando cada vez mais nela. A felicidade e realização de fazer um trabalho bem feito, é tornar a vida pessoal melhor.

Com isso, é fácil perceber que o tema abordado nesse trabalho é de extrema importância para cada um, pois ele mostra que devemos consciência que amar a profissão só nos trará benefícios, tanto profissional quanto pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com