TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO PROJETO DE TECNOLOGIAS EM AMBIENTES ADMINISTRATIVOS

Por:   •  13/10/2021  •  Seminário  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 4

CEETEPS - CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA

ETEC PRESIDENTE VARGAS

Curso: Técnico em Secretariado

Nicoly Cristiny Lopes Dias Dos Santos

PROJETO DE TECNOLOGIAS EM AMBIENTES ADMINISTRATIVOS:  UMC – UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES E UNINOVE – UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

MOGI DAS CRUZES

2021


Nicoly Cristiny Lopes Dias Dos Santos

PROJETO DE TECNOLOGIAS EM AMBIENTES ADMINISTRATIVOS:  UMC – UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES E UNINOVE – UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

Projeto apresentado ao Curso Técnico em Secretariado da Etec Presidente Vargas, como requisito parcial de avaliação.

Orientadora Prof.ª Luciana Freitas Rocca

Mogi Das Cruzes

2021


RESUMO

Este presente projeto de pesquisa de aplicação prática de Benchmarking tem como objetivo analisar e destrinchar as práticas mercadológicas adotadas por duas instituições de ensino bem renomadas. A comparação se dará sobre a perspectiva de Benchmarking da Universidade Nove de Julho (Uninove), presente na capital paulista e uma das maiores universidades do país e a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), presente nas regiões do Alto Tietê e uma unidade menor, no bairro Vila Lobos, na capital de São Paulo. Serão verificadas as ações da Uninove, que a transformaram em uma das maiores instituições de ensino superior do país, usando como base para que a UMC possa alavancar em seus negócios, de modo que também possa se transformar em uma potência educacional. O Benchmark tem como proposito analisar o tipo de mercado, consumidores, clientes em potencial, diferenças na gama de produtos ofertados pelas universidades e ainda contará com uma avaliação dos pontos fracos e fortes das duas organizações, e como retificar os pontos negativo e ratificar os positivos em ambas.

Palavras-chave: Benchmarking, Educação, Empresa, Comparativo, Inovações.


Sumario


INTRODUÇÃO

O Benchmarking é o processo avaliativo da empresa em relação a concorrência. Não importa qual seja o seguimento sempre haverá concorrência, muitos veem como ameaça, mas para uma organização bem estruturada, torna-se uma ferramenta de estratégia, dando ideias para criar um diferencial, e para crescimento organizacional. A finalidade desta pesquisa é trazer esse processo avaliativo para um seguimento pouco falado, ou até mesmo não associado como empresa, o ramo da educação vem a cada dia crescendo e evoluindo, e falar sobre universidades é um tema peculiar. Quando fazemos o comparativo entre duas universidades uma do Alto Tiete pouco conhecida e outra da “grande” São Paulo, muitos dizem que é uma “Guerra desigual”, mas o intuito é esse, mostrar os pontos fortes, o que torna uma maior do que a outra, e fazer o comparativo, para tirar a barreira que diferencia grande e pequena. Expondo primeiramente a história de cada uma, quero mostrar como tudo começou, quais são suas visões, valores e missões, como uma forma de traçar o raciocínio de cada empresa, e o que faz serem o que são.  

No presente trabalho também formulamos 2 (duas) tabelas, a análise SWOT, que consiste em apontar forças, oportunidades, fraquezas e Ameaças, é uma técnica de planejamento estratégico, que auxilia as organizações a identificar os pontos citados anteriormente. A segunda tabela trate-se do Ciclo PDCA, que consiste em uma metodologia que tem como objetivo promover a melhoria contínua.


UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO (UNINOVE)

HISTÓRIA DA UNINOVE

 A UNINOVE foi fundada há mais de 60 anos como Escola de datilografia Anchieta. No ano de 1966 nasceu o Colégio Nove de Julho, o nome se inspirou na Revolução Constitucionalista de 1932. Somente depois de 31 anos em 1997 credenciou oficialmente como Centro Universitário Nove de Julho (UNINOVE).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com