TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO SOBRE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.667 Palavras (7 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 7

        PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

GRACIETE DE JESUS PEREIRA SANTOS

                                             

                   Vitoria da Conquista, Ba

Graciete de Jesus Pereira Santos

Sumário

Introdução.....................................................................................1

Desenvolvimento...........................................................................2

Pesquisa de Mercado...................................................................2.1

Marketing.......................................................................................2.2

Negociação.....................................................................................2.3

Conclusão.......................................................................................3.0

Referências.....................................................................................4.0

INTRODUÇÃO

Nesta produção textual interdisciplinar, abordaremos questões que possam auxiliar empreendedores na hora de lançar um determinado produto para ser lançado ao público. Este deverá atender as expectativas dos usuários e assim, atrair e permanecer com os seus clientes antigos. A necessidade individual ou organizacional deve ser analisada no momento de lançar um produto no mercado.

Trataremos dos seguintes temas: Pesquisa de Mercado que traz a Microsoft como caso estudado. Empresa que precisa inovar para que seus clientes não sejam apanhados pelos seus concorrentes.

Marketing abrangendo conceitos que auxiliam o consumidor na hora de escolher o seu produto, além de conceituar as mais diversas áreas para  sanar os  problemas e posteriormente criar  novas perspectivas de atuação e inovação no mercado atual.

Negociação trazendo as variáveis que podem fazer a diferença no momento de um fechamento de negociação.

DESENVOLVIMENTO

PESQUISA DE MERCADO

Nos dias atuais o mundo respira tecnologia e avanços.Os mercados tiveram que se adequar as novas formas de gerenciamento e planos estratégicos para que suas organizações possam crescer junto com as tecnologias e propostas de abrangência de novos segmentos.

Hoje, o que se pode dizer é que, quem não acompanhar a inovação e o salto que a tecnologia deu e dá a cada dia não poderá ter ou fazer uma boa gestão de negócios em suas empresas. Um exemplo disso é a Microsoft, empreendedora no setor da tecnologia. Uma das primeiras redes a trazer o e-mail para celulares e smartphone, tem enfrentado problemas por demorar a aderir aos avanços tecnológicos.

1)Para que os problemas não sejam tão expressos e extensos, a Microsoft poderia fazer a pesquisa de mercado obtendo dados de como os seus clientes utilizam seu site e quais são as expectativas dos mesmos em relação à novas tendências do mercado. Fazendo essa pesquisa à empresa ficaria mais segura no processo de tomada de decisões e na comunicação dos seus resultados para a analise de  um gerenciamento promissor para a mesma. Dessa forma, a tecnologia em forma de novos aplicativos mais sofisticados e que agradem aos usuários, seriam uma forma da empresa crescer e não correr o risco de perder os clientes que já fazem uso dos seus serviços.

2) A Microsoft vem perdendo destaque para as suas concorrentes por ficar com um pé no tradicional e o outro no novo. A forma mais significativa para se sair do prejuízo e reconquistar, e/ou ganhar clientes é a empresa inovar uma vez que a organização deixou de prestar atenção no que faz a cabeça dos usuários nos dias atuais.

O que a empresa precisa fazer agora é a busca pelo novo, equipamentos, produtos e serviços ampliando a linha de novos clientes e também se preocupando em manter os clientes que a empresa já tem.

3 MARKETING

Marketing é abordado como o processo de planejamento e execução da concepção,definição de preços e distribuição de ideias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam os objetivos industriais e organizacionais.

De acordo com PHILIP KOTLER, o Marketing também é a chave para atingir os objetivos da organização que consiste em determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvos e satisfazê-los mais efetivamente e eficiente do que os concorrentes.

1)Um dos conceitos de Marketing do autor Kotler é o de Marketing Estratégico pois, as organizações devem ficar atentas quanto a seus concorrentes,sempre avaliando a melhor forma de estudar as variáveis do mercado pois, esse conceito aborda e defende as necessidades humanas e os desejos individuais pelo poder de compra de cada cliente.

2)De acordo com as teleaulas assistidas em sala de aula propostas pela matéria de Marketing, o produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para que  esse  seja apreciado, adquirido  para o uso ou consumo afim de satisfazer um desejo ou necessidade independente do sexo,idade ou nível social.E este pode ser adquirido em qualquer loja de eletroeletrônicos.

3)O Marketing também conhecido como mix de comunicação possui seis componentes importantíssimos responsáveis pela boa gestão de negócios . Entre eles estão: A propaganda, promoção de vendas, relações públicas, publicidade, venda pessoal e o marketing direto. A seguir trataremos de um cada um deles individualmente.

Propaganda: A propaganda é um item que está inserido dentro da promoção  e influencia diretamente na escolha do consumidor.É necessário pois, tem a capacidade de informar um grande número de clientes ao mesmo tempo e é feita através de jornais,revistas, rádios,televisão,internet,outdoor entre outros. E essa é uma ferramenta muito utilizada entre as empresas para conquistar clientes e manter os que já existem nessas determinadas empresas.

Publicidade: é uma atividade profissional dedicada à  difusão pública de ideias  associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (107.1 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com