TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO SOBRE FOMENTO

Por:   •  21/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

SOBRE A UNIDADE I, responda:  

Qual a importância do fomento para a preservação e o respeito dos métodos tradicionais de produção na gestão das organizações e na sustentabilidade das sociedades?

 Resposta:

A importância do fomento é fundamental na sociedade, pois o apoio no desenvolvimento social por parte do governo é de suma importância nas melhorias e condições de vida da população, através de programas e assistência social de forma mais especifica ao trabalho, seja por meio do laser, aprendizado, entre outros. Assim e possível perceber  a preocupação do governo com o aspecto social, como cultura, lazer,turismo,ambiental, rural e reforma agrária,  que vão gerar bens e serviços, aumentando assim a produção, o emprego e a renda da população.

SOBRE A UNIDADE II, leia o texto:

 Etnografia do “rolezinho” e comente o que você entendeu:

Resposta:

Vivemos em uma desigualdade social considerada como uma consequência principalmente por conta da má distribuição de renda, a outras ações, Isso faz com que a sociedade seja dividida tanto socialmente como econômicamente a população, que por sua vez, faz com que grande parte da riqueza seja de posse de apenas uma parcela populacional. Enquanto isso, a grande maioria do povo deve se contentar unicamente com uma pequena parcela de distribuição de bens.Além da errada maneira de distribuir a renda entre a população, outros fatores também são responsáveis pela instauração da desigualdade social em todo o mundo.Entre as causas a má gestão dos recursos naturais, os salários mais baixos e a própria falta de empregos assalariados. Além disso, um modelo político capitalista, e a própria corrupção dos governos, também são causas para o aumento entre uma classe social e outra, já que governos corruptos tendem a tornar o “rico cada vez mais rico, e o pobre cada vez mais pobre”.Além disso, outro problema capaz de aumentar a desigualdade entre as classes é a própria falta de investimentos em âmbito social e cultural. A educação e saúde pública de qualidade também são de extrema importância, porém, infelizmente são deixados de lados em muitos países. Em consequências, vem a miséria e a pobreza que por sua vez, são as grandes responsáveis pelo efeito de favelização. A marginalização também aumenta e isso já nos leva a um novo problema: a criminalidade e o aumento cada vez maior de índices de violência, além disso, a desigualdade é também a principal causa da mortalidade infantil, da desnutrição e da própria fome, não só envolvendo crianças como famílias em todo o mundo, que não têm recursos suficientes para manter suas necessidades básicas e diárias.devemos destacar que esse quadro social gera um processo de atrasado e prejudicial no que diz respeito à educação, saúde, moradia, emprego e outros que são de direito do cidadão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com