TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO SOBRE O gatt

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Depois da guerra fria, houve exigência em reorganizar a economia ocidental, que sofreu com o nazi-fascismo, onde os EUA e países industrializados buscaram definir novas regras. Onde foi estabelecido o GATT, ‘’ acordo geral de tarifas comercio’’ onde os países mais ricos se intensificaram entre sim com o objetivo de expandir as relações econômicas.

Sendo assim os países mais ricos se obteriam maior benefícios. O GATT, não era justo, pois, outros países em desenvolvimentos não tinham os benefícios, não havia voz ativa e houve decrescimento em questões econômicas, pois então foi prevista a declaração de Marrakesh onde foi criado o OMC (Organização Mundial de Comercio), onde o GATT passa a integrar com o OMC.

Ele garante o grande aumento de mercadorias nacionais, por vinculações tarifarias e produtos industrializados onde inclui o produto agrícola. Baixa da porcentagem tarifaria mundiais aplicadas ás mercadorias industriais.

Descrição das definições de globalização

Desde as Grandes Navegações por volta do século XI a globalização vem sendo utilizada entre os países, empresas, pessoas. Trouxe com sigo grandes inovações e tecnologias para os países, socialização e conhecimento em novas culturas. Através de internet, que a cada dia vem sendo mais presente na vida da população, ela torna cada vez menor a distância e conhecimento. A empresas através da globalização conseguem baratear os produtos, pois conseguem terceirizar serviços com empresas especializadas em tal setor, sendo mais rentável e eficaz, com pessoas experientes no assunto.

Através da globalização que consolidou da tecnologia a formas de telecomunicações como de internet, celulares, televisão, a população obtém conhecimentos, notícias de todo o mundo, tragédias, lazer, cultura. Podendo obter conhecimentos e proporcionar formas de ajuda através de noticiários, que se espalham ao mundo de tragédias, que necessitam de ajudas de doações entre outros.

Concluindo, a OMC garante o acesso eqüitativo entre os países através de quatro mecanismos: o processo de adesão, os princípios, as rodadas de negociações comerciais e as soluções de controvérsias. Bem mais ampla que o GATT (atualmente a terminologia é aplicada apenas ao acordo comercial sobre mercadorias), a OMC oferece uma base institucional semelhante ao FMI e ao Banco Mundial para as negociações em torno do comércio internacional e a cada nova rodada de negociações (a última foi a Rodada de Doha) consegue ampliar ainda mais a abertura dos mercados nacionais

Definir conceitualmente o que é globalização e demonstrar, com exemplos, como e quando ela se dissemina ao redor do planeta.

Definição de outsourcing

Outsourcing , termo em inglês que significa no Brasil ‘’terceirização’’ , que com o passar dos anos vem se tornando mais frequente em empresas em todo o mundo.

São através das decisões dos gestores para obter mão-de-obra externa na empresa, contratando trabalhos especializadas no mesmo. Formando parcerias para a produção e auxiliando as equipes.

A terceirização é importante para as empresas, pois, diminui gastos no pacote de remuneração de salários de impostos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com