TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ÉTICO NO TRABALHO

Por:   •  14/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

As empresas atualmente necessitam de profissionais capacitados e que saibam absorver regras para seu cotidiano profissional. Pessoas ou colaboradores que não se adequarem nas missões e visões da empresa, tão pouco respeitará as normas de ética e transparência.

O tema discutido nesse trabalho, requer a atenção voltada sobre as crenças e valores de uma pessoa dentro de uma organização.

Uma pessoa destoante, significa a não importância para as normas da empresa.

A Petrobrás por exemplo, é uma empresa que visa muito a qualidade de seus valores no mercado, sendo assim, os seus funcionários acabam se qualificando, se valorizando automaticamente por fazerem parte de uma empresa com esse conceito.

Pessoas que não ligam para a ética no trabalho são pessoas pobres de profissionalismo, que esperam só resultados positivos para a própria vida, mas não se importa com o seu perfil na empresa. Uma norma ou regra passada para essa pessoa, é como se fosse um simples aviso como outro qualquer, ou seja, seguindo ou não essas normas, seu resultado será o mesmo.

Negativo, acredito que normas e regras foram feitas para a empresa conseguir alcançar seus objetivos. Disciplinas profissionais são fundamentais para o crescimento de seus valores. Isso quer dizer que a empresa possui uma crença, pois se ela acredita que as normas vão fazê-la alcançar os resultados esperados, talvez essa crença seja um estímulo para todos os colaboradores também.

Algumas pessoas são como laranja podre dentro da empresa, por não concordar com as regras determinadas e suas ideias serem distintas, essas pessoas acabam influenciando outras. Ou seja, se eu não concordo, ninguém tem que concordar. Sendo assim, começa a gerar conflitos entre suas crenças com as crenças da empresa.

Esse fator é muito comum dentro das empresas, porém causa um impacto destruidor.

As vezes a empresa acaba não descobrindo a tempo as pessoas que ali trabalham, sendo vista de uma maneira negativa pra quem está de fora.

Uma pessoa destoante dentro da empresa, não terá futuro. Porém crenças e valores tem que ser respeitadas. Se a empresa existe, é porque alguns fatores estão corretos, ou seja, aquilo que a empresa acredita não é tão errado. Através desses valores, o colaborador destoante deveria pegar carona e se valorizar junto, podendo se tornar uma pessoa qualificada, respeitada como a própria empresa que trabalha.

Crenças e valores são fundamentais para o mundo do negócio. Como não gostar ou investir em uma empresa que prega o sucesso, que inibe riscos, que trabalha com centrais de correção em falhas? Sim, uma empresa com valores é uma empresa objetiva, determinada.

Pessoas que não concordam com a empresa, tendem a ser mal vistas e com pouca chance de oportunidade.

Uma possibilidade de corrigir essas pessoas, seria uma central de dialogo, onde cada colaborador defenderia sua tese, gerando uma síntese profissional.

A chance de novas ideias surgirem através dessa central, seria grande. Talvez empresa poderia agregar valores a mais no seu nome, mediante o conhecimento oculto de cada colaborador, porque não?

Empresas e pessoas são como0 um relacionamento. Falhas e qualidades sempre irão existir, mas só ficaram juntos até o final, aqueles que souberem entender que tudo se corrige, tudo muda e se transforma, tudo tende a se modificar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com