TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TREINAMENTO

Por:   •  28/9/2015  •  Tese  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

A importância do treinamento nas organizações

O treinamento é a chave para o desenvolvimento nas organizações, ele tem a afinidade de melhorar competências e habilidades para o bom desempenho de suas respectivas funções. O treinamento afeta o resultado da empresa, pois ele proporciona uma melhor qualificação aos seus funcionários, pessoas preparadas produzem melhor, o treinamento possibilita uma melhora na produtividade e melhora o ambiente de trabalho.

Durante a década de 80 as organizações perceberam que são feitas de pessoas e suas praticas deviam atender, manter e desenvolver as pessoas, visto que são o principal ativo das  organizações.

A ARH foi implementada com o objetivo de prestar serviços as empresas e suprir as necessidades operacionais e atender as exigências legai.

A  função do recrutamento é suprir a necessidade da organização e á duas formas das organizações realizarem suas respectivas contratações, a primeira é o recrutamento interno que a empresa procura preencher a vaga com o remanejamento de seu empregado, podendo- os promover ou transferir o empregado de local. Já o recrutamento externo que o candidato vem de fora da organização atraída pela oferta de emprego, essa forma o recrutador procura candidatos mais compatível com a mão de obra necessária e seleciona a pessoa com o perfil mais adequado para a vaga.

O treinamento é feito em curto prazo, pois tem como finalidade ajudar a empresa alcançar seus objetivos e obter melhores níveis de conduta, o treinamento não é uma despesa e sim um investimento cujo retorno é estratégico.

Já o desenvolvimento acompanha a formação e qualificação dos funcionários, buscando o potencial e o talento existente das pessoas que trabalham na organização.

Contudo, a organização ao investir na educação de seus funcionários ela auxilia e enriquece os valores da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com