TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TUTORIAL - CONCILIAÇÃO BANCARIA

Por:   •  25/4/2016  •  Ensaio  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 4

CADASTRO DE PRODUTOS (EASY LINX/FORMATA)

Parâmetros Black Boots

BT

Bota

CI

Cinto

CT

Coturno

ME

Meia

SP

Sapato

ST

Sapatilha

SD

Sandália

TN

Tênis

Primeiro é preciso verificar se o produto é novo, se é reposição de um produto já existente, ou se é algum produto já existente, porém de outra cor.

Ir no Easy Linx no caminho: Produto/Manutenção/Cadastro 

[pic 1]

Ir ao Botão Pesquisar, e buscar informações que levem ao produto que deseja buscar, seja Referência do Fabricante, seja descrição do Produto, ou Seqüencial do Código da Loja (BT001/TN001 e etc.).

PRODUTOS NOVOS

Verificar se é somente uma nova variação (cor) de um produto já existente, para evitar que sejam criados dois seqüenciais para o mesmo produto:

Ex: se o produto Tênis All Star Core HI, chegar na cor Castor (088),você vai verificar que para esse produto o seqüência no sistema é TN070, e os 3 últimos números do código se referem ao código da cor do produto. Nesse caso o código para o tênis novo seria: TN070088

Você também pode incluir a foto do produto no sistema, como forma de facilitar a venda e evitar confusões de códigos. Para isso basta clicar no ícone da foto e localizar o arquivo de imagem. Também pode ser feito salvado a foto na pasta IMG do servidor, renoveando a foto com o Código do Produto (TN077010 por exemplo)

Caso seja um novo produto, no botão Novo, incluir a referência e descrição cadastrada, na primeira aba Dados Gerais, cadastre a unidade do produto (PR, UM, PC, etc). Também cadastrar a nacionalidade do produto. Caso o produto seja de origem Nacional, deixar o padrão. Para saber a nacionalidade do produto observe no Campo CST da Nota Fiscal de origem. Todos os detalhais nesse campo, na imagem abaixo. Em Detalhamento, copiar o que foi incluído na descrição e verificar com a pessoa responsável pelo site, se deseja incluir ou retirar algum detalhe. Esse campo é livre para edição.

Obs: não incluir caracteres especiais como /, *, “, -  no campo Descrição

[pic 2]

Caso o produto seja de origem estrangeira, no Campo aquisição, marque Estrangeira e ao lado, Mercado Interno, pois a Black Boots não importa nada diretamente.

PRINCIPAIS REGRAS CST

000

Nacional

100

Importado diretamente

200

Importado, mas adquirido no Mercado Interno.

Após esse passo, ir para o Campo CLASSIFICAÇÃO, esse campo é muito importante, pois nele você vai cadastrar detalhes do produto que vão lhe auxiliar na hora de buscar relatórios diversos.

Fornecedor: Fabricante (em caso de empresas com filiais, verificar o CNPJ para cadastro).

Grupo: Se é calçado, vestuário, etc

Classe: Tênis bota e etc.

Marca: Marca do Produto (Não cadastrar o fabricante em produtos Black Boots)

Linha: Masculino ou Feminino

[pic 3]

Após esse passo, ir para a Aba TRIBUTO. Nesse campo você somente irá cadastrar os campos NCM NBM-SH (o mesmo código para os dois), que você encontra também na Nota Fiscal do produto, e escolher o Estado MG. O restante dos campos, não alterar.

NCM significa "Nomenclatura Comum do Mercosul" e trata-se de um código de oito dígitos estabelecido pelo Governo Brasileiro para identificar a natureza das mercadorias e promover o desenvolvimento do comércio internacional, além de facilitar a coleta e análise das estatísticas do comércio exterior.

A NCM foi adotada em janeiro de 1995, pela Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai e tem como base o SH (Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias). Por esse motivo existe a sigla NCM/SH.O SH é um método internacional de classificação de mercadorias que contém uma estrutura de códigos com a descrição de características específicas dos produtos, como por exemplo, origem do produto, materiais que o compõe e sua aplicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (526.8 Kb)   docx (307.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com