TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa 1

Por:   •  12/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 2

Tarefa 1

Segurança na Sociedade e nas Escolas - Maceió/AL

Prezados alunos,

Passado o momento presencial, efetivamente nos deparamos com a disciplina.  Assim sendo, esta semana refletiremos a seguinte colocação, “Divino, nosso herói, “ovelha desgarrada”, que a si mesmo considera “não prestar”, é capaz de sentimentos, é capaz de amar e de ser amado. Cada criança ou adolescente, matriculado e estudante em nossas escolas, é um sujeito de liberdade, pronto para as influências do bem e do mal”. O assunto em foco está abordado nas Unidades 1 e 2 do livro base, cuja leitura é imprescindível.

A tarefa, pois, consiste em responder aos seguintes questionamentos encontrados nas páginas 26 e 31do livro, devendo ser produzido um texto com o mínimo de 15 e máximo de 30 linhas. 

Perguntas.

Até que ponto nós, educadores e educadoras, sentimos a responsabilidade de nosso exemplo, de nosso cuidado, de nosso carinho diante da fragilidade de nossos Divinos e nossas Dorinhas?

Até que ponto o comportamento infrator de um adolescente ou jovem é fruto de suas escolhas ou das pressões da sociedade?

O nosso mundo é feito de bons e maus? O nosso Brasil é dividido entre anjos e demônios?

A nossa cidade é palco de luta entre mocinhos e bandidos?  Ou as fronteiras do bem e do mal estão no coração de cada um, nas escolhas e nos atos de Dora, de Divino, de mim e de você?

Prática Profissional Supervisionada - Infraestrutura Escolar/Maceió/AL

Professor: Ana Cristina Dantas Lima

Professor: Mayara Teles Viveiros de Lira

Tutor: Carla da Silva Moura

Tutor: Martha Sany Silva dos Santos

Parte I

Olá queridos alunos, diante do modelo apresentado e após sua pesquisa de campo na escola em que trabalha ou servirá de base para realização de sua PPS, lance aqui seu trabalho em formato DOC. Lembro que a publicação no ambiente é parte da nota, a segunda parte se dá na entrega física do mesmo material no Polo. Explorem as possibilidades, coloquem fotos, montem seus registro de maneira mais clara possível.

ATIVIDADES DA SEMANA

Leiam atentamente as Unidades 6 do livro de orientações da disciplina e realizem as atividades propostas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (85.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com