TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa 1

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

Tarefa 1

1.    Comente somente o essencial sobre Marketing Governamental. Faça a sua crítica.

O marketing é uma filosofia de negócio que deve gerar a satisfação do cliente ou do eleitor. Para Limeira (2003, p. 11) “A função do marketing implica a tomada de decisões, gestão de recursos, coordenação de processos e avaliação de resultados, dentro de quatro áreas de responsabilidade que são: análise, planejamento, implementação e controle.” As estratégias básicas são a segmentação, diferenciação, posicionamento e as táticas do composto de marketing (também conhecido com Mix de Marketing – produto, preço, praça e promoção). O marketing é uma forma de encantar e surpreender o cliente, fidelizar, conquistar, manter e trocar informações. O dinheiro Gasto como marketing poderia ser utilizado para melhoria para a população, mas o que acontecesse e a cada mandato dos governante são o aumento do gasto com marketing contrato agencia de nome no mercado.

 

2.    Compare as orientações para vendas e marketing. Detalhe as diferenças entre vendas e marketing destacando ação, foco, meios, mentalidade, interesse, fim, situação e dimensão.

[pic 1] 

3.    Faça uma análise crítica sobre o texto de Carlos Drumond de Andrade “Eu Etiqueta”  considerando a sua aplicabilidade nos dias atuais. Você se considera “Coisa, Coisamente”? Por quê?

O autor faz um critica as pessoa que só compra roupas de marca e são levadas pelo marketing que as empresa faz do seu produtos, me considero coisa por mais que tente luta como isso somos influencias pelas marcas e modelos

 

4.    Analise a afirmativa “Marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam, através da criação, oferta e troca de produtos de valor com os outros”, comenta Kotler (1998, p.16).

Verdade, o marketing tem como ideia base inicial crias a necessidade do cliente, onde muitas vezes onde não existe. 

5.    Os 4 P´s representam a visão da empresa vendedora adotando ferramentas de Marketing para influenciar os compradores e oferecer benefícios ao cliente. No entanto, observando o lado do cliente, Robert Lauterborn sugeriu que os 4 P´s do vendedor correspondessem aos 4 C´s dos clientes. Cite esses 4 C´s correspondentes aos 4 P´s e faça uma análise sobre cada destacando o que você considera de mais importante como consumidor (veja livro texto e apresentações em ower point).

Os 4 P’s de marketing, também conhecidos como Marketing Mix ou Composto de Marketing, são os 4 elementos básicos que compõe qualquer estratégia de marketing: Preço, Praça, Produto, Promoção. Como o nome já diz, elas são as definições fundamentais que uma empresa deve fazer para atingir um determinado público-alvo. a) Preço: Refere-se a quanto e como será cobrado do cliente. Neste quesito, o produto pode ser barato ou de luxo. Pode ser cobrado uma só vez ou por mensalidade. Entre outras tantas estratégias como preço psicológico, pague quanto quiser, leilões, etc.

b) Praça ou Ponto: Refere-se ao local que o produto estará disponibilizado. Neste caso, pode ser on-line ou em lojas físicas. Mas também sobre os prazos de entrega e de atendimento. Em muitos casos, é interessante pensar em utilizar praças de serviços/produtos complementares. Por exemplo, vender material esportivo em clubes ou academias.

c) Produto: Refere-se às características e atributos que o produto ou serviço da sua empresa terá. Aqui deve-se decidir tamanhos, cores, etc. Funcionalidades de maneira geral do que está sendo oferecido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (176.4 Kb)   docx (171.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com