TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa Substitutiva S3 David Marinho

Por:   •  10/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa S1- David Rocha Marinho

Informações gerais sobre a empresa: Extra.com.br

Gigante varejista online, pertence ao grupo Pão de açúcar, trabalha com vendas de diversos produtos que vão desde eletroeletrônicos até alimentos, toda transação é realizada pelo site “Extra.com.br”.

Entrada - No site existe um sistema de pesquisa por produtos; que é bastante simples e objetivo. Nesta pesquisa o cliente pode filtrar por preço, marca e\ou alguma característica especifica do produto que procura.

Somado a isso, o cliente pode pesquisar seu produto navegando pelos departamentos e diversos segmentos de produtos ofertados no site.

[pic 1] 

Processo – Feita a escolha do produto e o pagamento sendo confirmado, todo um processo é desencadeado, para gerar um prazo de entrega ao cliente que visa atender as expectativas dentro do menor prazo possível.

Sabemos que este site assim como os demais trabalha com estoque e produtos próprios, porém também agregam outras empresas que anunciam seus produtos e estabelecem seus próprios estoques e processos de fabricação gerando seus prazos de entregas diferentes.

Saída Seguindo no exemplo de que o produto é vendido e entregue pela Rede varejista Extra, o pedido entra em um processo de separação no estoque.

Em seguida, é entregue a transportadora que finalmente fará a entrega em casa ao cliente.

Melhoria sugerida – Como este site trabalha com uma gama muito grande de empresas que utilizam este site para vender seus próprios produtos, e neste caso utilizam seu próprio pós-venda, para resolver problemas com os clientes.

Sugiro o Extra, reter o valor da venda do produto e estabelecer um prazo de retorno ao cliente próximo ao que se espera de um grande site varejista.

Isso porque as maiorias das reclamações só são resolvidas depois de algum tempo e acabam em sites como reclameaqui.com.br ou até mesmo no Procon.

Exemplo deste fluxo:

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (94.9 Kb)   docx (216.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com