TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taylor e o movimento da administração científica

Ensaio: Taylor e o movimento da administração científica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Ensaio  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

1- Taylor e o movimento da administração científica.

( ) Frederick Winslow Taylor foi o criador e participante mais destacado do movimento da administração científica Taylor é a figura mais importante desse movimento.

( ) Entre 1860 e 1888 Henri Fayol trabalhou para uma empresa fabricante de bombas hidráulicos , onde aprendeu o ofício de torneiro.

2- Início do movimento da administração científica.

( ) Os sistemas de pagamentos de época ( pagamento por dia trabalhado e pagamento por peça produzida ) tinha o efeito de fazer trabalhador acreditar que seu esforço beneficiaria apenas o patrão.

( ) A principal razão para a invenção do estudo dos tempos , do qual surgiu a administração científica , foi a busca da precisão para definir o aprimoramento do trabalho operacional , através da racionalização.

3- Segunda fase da administração científica.

( ) Na segunda fase do movimento da administração científica , a ênfase deslocou-se , da produtividade do trabalhador para o aprimoramento dos metodos de trabalho.

( ) Taylor apresenta 4 de suas concepcões dos princípios da administração de uma empresa sendo o 1º seleção de treinamento , 2º selecionar cientificamente e depois treinar , insutruir e desenvolver o trabalhador , 3º indentificação da melhor maneira de execultar tarefas , e a 4º cooperação entre a administração e trabalhadores.

4- Terceira fase da administração científica.

( ) Umas das ideias fundamentais da administração científica : produtividade resultar da eficiência do trabalho e nao da maximização do esforço.

( ) A questão nao é trabalhar duro , nem depressa , nem bastante , mais trabalhar inteligente . Essa ideia se afirmou completamente uma vez que ainda há quem acredite que a produtividade é mais elevada quando as pessoas trabalham muito e sem interrupção.

Respostas.

1- Taylor e o movimento da administração científica

( V )

( F )

2- Início do movimento da administração científica.

( V )

( F )

3- Segunda fase da administração científica.

( V )

( F )

4- Terceira fase da administração científica.

( V )

( F )

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com