TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Telemarketing ativo em vendas de purificadores de água

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.671 Palavras (31 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 31

INTRODUÇÃO

        Este trabalho tem por objetivo apresentar como o Direito do trabalho teve início, de uma forma evolutiva desde o surgimento do homem até a passagem pela escravidão até os dias de hoje.

        Houveram mudanças, criou-se leis que protegem o trabalhador, onde na maioria das vezes o mesmo é favorecido. Podemos destacar a influência que a evolução sindical nos trouxe ,através de um processo de transformação e substituição do trabalho escravo para o trabalho assalariado, além das conquistas que o sindicato adquiriu ,como reajuste salarial, obtenção de benefícios previdenciários e da proteção do trabalho no Brasil, em como a sua ampliação que se deve ao movimento sindical.

        Foi criado uma empresa que tem como objetivo a expansão de vendas, que nos coloca diante de um produto em ascensão lucrativa por ser um produto diferenciado. E com isso coloca diante dos colaboradores o compromisso com a organização, visando a qualidade do produto que é comercializado.

1. DADOS DA EMPRESA ESCOLHIDA

Nome da empresa: Sales Telemarketing Ltda.

Localização: Estrada do Campo Limpo n°2635

Segmento em que atua : Telemarketing ativo em vendas de purificadores de água

Porte da empresa: Micro empresa,

Quantidade de funcionários: 9 funcionários

Atividade da empresa: Vendas de purificadores de água através do telemarketing ativo.

Justificativa da escolha do ramo de atividade: Escolhemos uma empresa que atua na área de vendas, no caso da Sales Telemarketing ltda é uma empresa que vai trabalhar com vendas de purificadores de água através do telemarketing ativo ,onde imaginamos que possa nos trazer uma lucratividade rentável,

1.1 MISSÃO, VISÃO E VALORES DA EMPRESA SALES TELEMARKETING LTDA.

Missão:

         Buscar a Qualidade, sendo líder no mercado de Call Center ativo com eficiência, superando expectativa do colaborador e clientes pelo produto fornecido pela empresa no seguimento de purificadores de água, acrescentando qualidade vida aos nossos consumidores.

Visão:

        Ser reconhecida pelo mercado por sua prática inovadora na venda de purificadores de água e excelência no atendimento.

Valores:

Ética, transparência, justiça, respeito, comprometimento com clientes e colaboradores.

1.2 SINDICATOS FIRMAM COMPROMISSO POR ACORDO COLETIVO

Sintelmark e Sintratel definem diretrizes do setor de contact center paulista para 2014 em convenção coletiva. Os Sindicatos, representantes da categoria, firmam índice salarial, benefícios aos trabalhadores e nomeiam um Grupo de Trabalho para estudar a implantação de uma escola de formação e qualificação de operadores

O Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) e o Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing) firmaram compromissos sobre o setor para o ano de 2014 em convenção coletiva. As negociações abordaram vários aspectos em benefício dos profissionais do segmento, dentre eles, o reajuste do piso salarial da categoria na base de 7,34%

Outros benefícios ao trabalhador também integraram as negociações do documento como a PLR, o reajuste no valor do auxílio creche e o auxílio alimentação, que apresentou um aumento de 9,09%.

Ação Sindical Como atividade "propósito social", os dois Sindicatos estabeleceram um Grupo de Trabalho para estudar a implementação de uma escola de formação e qualificação de operadores, com o objetivo de suprir as reais necessidades do mercado.

Para Stan Braz, diretor presidente executivo do Sintelmark, a convenção coletiva foi determinante para impulsionar ainda mais o desenvolvimento da atividade em 2014. "Ao longo dos anos, por meio desta parceria entre os Sindicatos, conquistamos muitos avanços que garantirão a continuidade do crescimento do setor, tanto em benefício à expansão do trabalho exercido quanto aos ganhos e benefícios ao trabalhador. Além disso, este documento reforça o posicionamento do Anexo II da NR 17 (Norma Regulatória) que estabelece parâmetros mínimos para o trabalho em atividades de teleatendimento/telemarketing e que visa proporcionar o máximo de conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente dos colaboradores", afirma.

2. ANALISE DA TIRINHA – EVOLUÇÃO TRABALHISTA

Ao analisar a imagem é notável que o trabalho conforme os anos foi evoluindo, já que os humanos se desenvolveram trazendo a inovação e suas tecnologias, sendo inicialmente desenvolvido somente pelos homens e posteriormente com a conquista democrática, também pelas mulheres que se destacam também na evolução tecnológica.

Com essa evolução o homem abandona parcialmente o trabalho mais cansativo e desgastante que se iniciou na era das cavernas e se prosperou ate a Idade média e começou a trabalhar conforme a tecnologia já na idade moderna com as fábricas, que por mais que exija um trabalho ainda considerado “Braçal” abrange também o uso do tecnológico, e a notável diferença surgindo na era da computação com o uso da informática e amplitude administrativa, sendo capaz de desenvolver continuamente e num nível maior a tecnologia e suas abrangências.

A Tecnologia foi e ainda é uma forma de melhoria para a sociedade, porem sua continuidade pode acarretar a substituição do Homem por sua invenção, por isso deixa claro que a informatização deve ser racional para que o homem possa ser mantido dentro da base de trabalho deixando essas ferramentas como formas secundárias.

A evolução do profissional da área de telemarketing também veio na forma da gestão de pessoas e na tecnologia que antes era praticada usando telefone convencional e na atualidade com o uso dos Headphones  e de programar computadorizados, assim como  evoluiu o produto vendido que é o purificador de agua que veio do seu ancestral Filtro de Barro.

3. FUNDAMENTOS DO DIREITO DO TRABALHO
        O Direito do trabalho surgiu em um momento histórico de crise, como resposta política aos programas sociais acarretados pelos dogmas do capitalismo liberal. Seu marco, no contexto mundial, é o século XIX. Direito do trabalho, são normas jurídicas que regem relações entre empregados e empregadores. Estas normas, no Brasil, estão regidas pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A CLT não é apenas um conjunto de leis, mas de normas jurídicas, entre as quais aborda os contratos coletivos, e não apenas as relações entre empregados e empregadores num contrato de trabalho, mas vai desde a sua preparação com a aprendizagem até as consequências complementares, como por exemplo, a organização profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (50.4 Kb)   pdf (245.5 Kb)   docx (36.5 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com